Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dinamo Krasnodar contrata Fernanda Garay e Fabíola por uma temporada
Dinamo-Krasnodar-contrata-Fernanda-Garay-e-Fabiola-por-uma-temporada
O Dínamo Krasnodar, da Rússia, acertou a transferência de duas atletas da seleção brasileira de vôlei por uma temporada. Campeã olímpica nos Jogos de Londres 2012 e responsável pelo ponto que garantiu a medalha de ouro ao Brasil, a ponteira Fernanda Garay deixou o Fenerbahçe, da Turquia, no qual atuou por um ano. Esta será a sua terceira experiência internacional, já que atuou nas ligas japonesa e turca. Ex-Osasco, a levantadora Fabíola é o outro reforço do clube russo. 
 
- A escolha foi muito pensada, pesando todos os fatores para estar em uma liga competitiva, mantendo nível mais alto possível e projetando uma boa sequência para minha carreira. Fui muito feliz na Turquia, onde o povo e o clube me acolheram muito bem, mas vejo esse acerto com o Dínamo como uma nova oportunidade. A liga russa é muito forte e acredito que tomei a decisão certa - destacou Fe Garay.
 
A ponteira  e levantadora foram companheiras no Osasco na temporada 2012/2013. Na ocasião, Garay eleita a melhor atacante da Superliga feminina de vôlei.
 
- Fiquei muito contente de saber que a Fabíola também acertou com o clube. Conseguimos atingir um bom entrosamento quando atuamos na mesma equipe. Acho que isso pode ajudar bastante, principalmente no começo do trabalho, já que ela sabe como eu gosto de receber as jogadas. O projeto tem tudo para dar certo e quero me manter bem, para estar muito forte no ciclo olímpico que já estamos vivendo - completou a ponteira. 
 
- Fabíola é definitivamente uma jogadora de alto nível. No Mundial de Clubes, ela foi reconhecida como a melhor levantadora. Ela é uma jogadora da seleção brasileira, que ganhou muitas competições internacionais. Estou certo de que uma jogadora desta classe, como Fabíola, fortalecerá nossa equipe e nos ajudará a resolver o problema na nova temporada - disse Andrei Makarov, dirigente do Dinamo. 
 
Fe Garay  irá se apresentar na seleção brasileira na próxima segunda-feira. Fabíola, por sua vez, já está com o elenco, que terminou em quinto lugar no Torneio de Montreux, na Suíça. A partir do dia 10 de junho, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães disputará a Pan-American Cup. A equipe terá ainda pela frente o Grand Prix, de 25 de julho a 24 de agosto, e o Mundial, que será disputado entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro na Itália. 
Fabiola foi destaque na classificação do Osasco diante do Campinas (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - TIMÃO VENCE PRIMEIRO DÉRBI DA ARENA E VÊ VERDÃO MAIS DISTANTE NA TABELA
28-07-2014 - Diego Costa faz gol na estreia, e Chelsea vence amistoso na Eslovênia
28-07-2014 - Milan volta a pagar mico e é goleado pelo Manchester City em amistoso
28-07-2014 - Grêmio persegue técnico experiente e com força, e Tite se torna o preferido
25-07-2014 - Atleta de polo aquático israelense é morto em confronto na Faixa de Gaza
25-07-2014 - Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
25-07-2014 - Hidrobike é a novidade em Roraima para adeptos dos esportes aquáticos
25-07-2014 - Praticantes de esportes no Velho Chico reclamam de condições do rio
25-07-2014 - Precisa fazer mais o quê?
25-07-2014 - Chevrolet Cruze Diesel não emplaca nos EUA