Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dinamo Krasnodar contrata Fernanda Garay e Fabíola por uma temporada
Dinamo-Krasnodar-contrata-Fernanda-Garay-e-Fabiola-por-uma-temporada
O Dínamo Krasnodar, da Rússia, acertou a transferência de duas atletas da seleção brasileira de vôlei por uma temporada. Campeã olímpica nos Jogos de Londres 2012 e responsável pelo ponto que garantiu a medalha de ouro ao Brasil, a ponteira Fernanda Garay deixou o Fenerbahçe, da Turquia, no qual atuou por um ano. Esta será a sua terceira experiência internacional, já que atuou nas ligas japonesa e turca. Ex-Osasco, a levantadora Fabíola é o outro reforço do clube russo. 
 
- A escolha foi muito pensada, pesando todos os fatores para estar em uma liga competitiva, mantendo nível mais alto possível e projetando uma boa sequência para minha carreira. Fui muito feliz na Turquia, onde o povo e o clube me acolheram muito bem, mas vejo esse acerto com o Dínamo como uma nova oportunidade. A liga russa é muito forte e acredito que tomei a decisão certa - destacou Fe Garay.
 
A ponteira  e levantadora foram companheiras no Osasco na temporada 2012/2013. Na ocasião, Garay eleita a melhor atacante da Superliga feminina de vôlei.
 
- Fiquei muito contente de saber que a Fabíola também acertou com o clube. Conseguimos atingir um bom entrosamento quando atuamos na mesma equipe. Acho que isso pode ajudar bastante, principalmente no começo do trabalho, já que ela sabe como eu gosto de receber as jogadas. O projeto tem tudo para dar certo e quero me manter bem, para estar muito forte no ciclo olímpico que já estamos vivendo - completou a ponteira. 
 
- Fabíola é definitivamente uma jogadora de alto nível. No Mundial de Clubes, ela foi reconhecida como a melhor levantadora. Ela é uma jogadora da seleção brasileira, que ganhou muitas competições internacionais. Estou certo de que uma jogadora desta classe, como Fabíola, fortalecerá nossa equipe e nos ajudará a resolver o problema na nova temporada - disse Andrei Makarov, dirigente do Dinamo. 
 
Fe Garay  irá se apresentar na seleção brasileira na próxima segunda-feira. Fabíola, por sua vez, já está com o elenco, que terminou em quinto lugar no Torneio de Montreux, na Suíça. A partir do dia 10 de junho, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães disputará a Pan-American Cup. A equipe terá ainda pela frente o Grand Prix, de 25 de julho a 24 de agosto, e o Mundial, que será disputado entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro na Itália. 
Fabiola foi destaque na classificação do Osasco diante do Campinas (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-04-2014 - Sobis apoia iniciativa de promoção de ingressos: Tem de ser sempre assim
22-04-2014 - Diretor aprova a estreia de Petros pelo Corinthians: Teve personalidade
22-04-2014 - Com astros cobiçados por rivais, Kleina tem missão de blindar elenco
22-04-2014 - Bale treina na véspera de semifinal e vai enfrentar o Bayern de Munique
22-04-2014 - Durant faz 36 pontos, mas Thunder cai para Grizzlies na prorrogação
22-04-2014 - Clippers dão o troco e empatam a série com passeio sobre os Warriors
22-04-2014 - Toco de Morro e cravada de Felipe: top 10 traz os melhores lances das oitavas de final
22-04-2014 - Após classificação, elenco do Mogi se reapresenta com trabalhos físicos
22-04-2014 - Com Noah, Chicago Bulls volta a ter melhor defensor do ano após Jordan
22-04-2014 - Inter/Fupes perde para Rio Claro na 2ª rodada do Paulista de Basquete