Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Diante do Minas, em Belo Horizonte, Espírito Santo busca reação no NBB
Diante-do-Minas,-em-Belo-Horizonte,-Espirito-Santo-busca-reacao-no-NBB
Com um dos menores investiventos entre todas as equipes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), o Espírito Santo vem fazendo uma fraca campanha na temporada 2013/14. Com apenas três vitórias, o time capixaba está na lanterna da competição. Porém, neste sábado, às 18h, diante do Minas, a equipe tem a chance de dar a volta por cima. O jogo que acontece na Arena Vivo, em Belo Horizonte, será o segundo do clube sob o comando do novo técnico Ênio Vecchi, que chegou para assumir o cargo de João Batista, que há 10 dias deixou o clube capixaba e transferiu-se para o Uberlândia.

Em sua terceira passagem pelo Estado, Ênio Vecchi, que já esteve à frente de Saldanha e Vitória/Cecre, tem a missão de acabar com a sequência negativa de cinco derrotas consecutivas e essa retomada de rumo pode ser justamente contra um adversário que traz boas recordações à equipe capixaba.

- O Espírito Santo venceu o Minas na primeira rodada do NBB. Como o time está numa situação ruim, esse fator psicológico pode nos ajudar bastante a conquistar a quarta vitória na temporada, porém, o momento atual é bem diferente do jogo da estreia - analisou Ênio.

Se conseguir o resultado positivo em Minas Gerais, essa vitória será primeira sob o comando do novo treinador, que esteve no banco de reservas na derrota de 79 a 74 para o Bauru, na última segunda-feira.

- Fizemos alguns treinos e vejo que a equipe já está mais motivada. Essa partida contra o Minas é fundamental para iniciar nossa reação - completou Ênio Vecchi.

O pivô Gorauskas também considera a partida deste sábado como essencial para se livrar da lanterna do NBB.

- Temos que ir firme para esse duelo, pois é um jogo importante para a gente. Se repetirmos a boa atuação do primeiro confronto diante do Minas e mantivermos a atenção, poderemos chegar à vitória - declarou.

Os novos reforços Cícero e Edu já estão a disposição do treinador Ênio Vecchi e podem entra em quadra neste sábado em Belo Horizonte.
 
Gorauskas (Foto: Ale da Costa/Portrait)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Na Europa menos famosa, artilheiros brasileiros se candidatam à era Dunga
23-07-2014 - Com mão na taça, Atlético-MG recebe Lanús-ARG na busca por título inédito
22-07-2014 - UCDB e Amigos do Voleibol faturam títulos da 4ª Copa Pantanal
22-07-2014 - MS começa jornada rumo à elite do brasileiro infanto-juvenil de vôlei
22-07-2014 - Com final em Santos, Copa São Paulo de Vôlei masculino começa dia 29
22-07-2014 - Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
22-07-2014 - Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: É um sonho
22-07-2014 - Bérgamo diz que estrutura o motivou a assinar com vôlei de Juiz de Fora
22-07-2014 - Isaiah Thomas deixa os Kings e acerta por quatro anos com o Phoenix Suns
22-07-2014 - Kings reagem no fim, batem Rockets e levam título da Liga de Verão da NBA