Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Demerson deixa euforia de lado e alerta: Não podemos dar mole
Demerson-deixa-euforia-de-lado-e-alerta--Nao-podemos-dar-mole-
É inegável que o resultado de 2 a 0 construído pelo Bahia na Arena Fonte Nova, no último domingo, é bastante confortável. No jogo da volta, em Pituaçu, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante o título de campeão baiano em 2014.

Mesmo assim, o clima entre os jogadores no Fazendão é de absoluta serenidade e pés no chão. Para evitar declarações polêmicas e alfinetadas antes do Ba-Vi decisivo, o próprio clube orientou os atletas a não conceder entrevistas longe da sala de imprensa. Para falar com os jornalistas nesta semana, apenas os mais experientes.

É o caso do zagueiro Demerson. Nesta quarta-feira, coube a ele a missão de encarar câmeras e microfones no Fazendão. E o defensor mostrou que o discurso está afinado com o de outros companheiros. O zagueiro evitou o clima de 'já ganhou', pregou respeito ao Vitória e afirmou que os jogadores do Bahia estão focados única e exclusivamente em fazer um bom jogo no domingo.

- Temos agora os 90 minutos finais de uma decisão. O grupo vai trabalhar forte durante a semana. Não tem nada ganho. Temos que manter os pezinhos no chão. Futebol é apaixonante por causa disso. A qualquer momento, a gente pode ser surpreendido - avisa o zagueiro. Ele continua.

- Nós temos exemplos todos os dias [de equipes que conseguem reverter uma vantagem]. Eu já vivenciei, e tenho certeza de que os companheiros já puderam vivenciar também. Então temos que ficar atentos a outros exemplos, sim. Mas temos que procurar fazer o nosso melhor. Temos que entrar focados, porque a gente não pode dar mole - afirma.

Mesmo com a possibilidade de perder por até um gol de diferença, todos no Bahia sabem da importância de jogar com o regulamento debaixo do braço já no início da partida. Para Demerson, o Tricolor tem que entrar em campo como se o confronto estivesse 0 a 0 e tentar sair de Pituaçu com a vitória.

- A gente tem que entrar com o pensamento de que a partida está 0 a 0. É um novo jogo, uma nova decisão. No futebol, se você entrar para empatar, você vai acabar perdendo. Nosso pensamento é que temos condições de fazer um grande jogo no domingo e ganhar novamente. A nossa torcida vai estar nos apoiando. Temos que dar o mérito para o torcedor que foi para a Fonte Nova [no último domingo]. Foi o nosso 12º jogador. Não tem nada ganho - conclui.

O último e decisivo Ba-Vi que decide o campeonato Baiano acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, com mando de campo do Vitória. O GloboEsporte.com vai acompanhar o duelo em Tempo Real com vídeos.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-07-2014 - Frankie Edgar massacra freguês BJ Penn e fecha trilogia com 3 a 0
07-07-2014 - Finalização sobre chinês rende a Leandro Issa mais de R$ 200 mil
07-07-2014 - BJ Penn confirma adeus e chora ao falar da carreira em coletiva pós-luta
07-07-2014 - Dana diz que luta entre José Aldo e Chad Mendes ainda pode acontecer
07-07-2014 - Dana White revela quase briga na casa do TUF 20 logo no primeiro dia
07-07-2014 - R10, Deco, Barcos... Desfalques em decisões perseguem Felipão há anos
07-07-2014 - Sem Neymar, Thiago e David são as estrelas do Brasil em seleção da Copa
07-07-2014 - Dante pronto para enfrentar amigos alemães: Melhor sensação do mundo
07-07-2014 - Pai encontra Di María animado e põe fé em recuperação: Se sente bem
07-07-2014 - Ricardo Goulart celebra golaço contra o Chivas-MEX: Ainda não caiu a ficha