Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Demerson deixa euforia de lado e alerta: Não podemos dar mole
Demerson-deixa-euforia-de-lado-e-alerta--Nao-podemos-dar-mole-
É inegável que o resultado de 2 a 0 construído pelo Bahia na Arena Fonte Nova, no último domingo, é bastante confortável. No jogo da volta, em Pituaçu, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante o título de campeão baiano em 2014.

Mesmo assim, o clima entre os jogadores no Fazendão é de absoluta serenidade e pés no chão. Para evitar declarações polêmicas e alfinetadas antes do Ba-Vi decisivo, o próprio clube orientou os atletas a não conceder entrevistas longe da sala de imprensa. Para falar com os jornalistas nesta semana, apenas os mais experientes.

É o caso do zagueiro Demerson. Nesta quarta-feira, coube a ele a missão de encarar câmeras e microfones no Fazendão. E o defensor mostrou que o discurso está afinado com o de outros companheiros. O zagueiro evitou o clima de 'já ganhou', pregou respeito ao Vitória e afirmou que os jogadores do Bahia estão focados única e exclusivamente em fazer um bom jogo no domingo.

- Temos agora os 90 minutos finais de uma decisão. O grupo vai trabalhar forte durante a semana. Não tem nada ganho. Temos que manter os pezinhos no chão. Futebol é apaixonante por causa disso. A qualquer momento, a gente pode ser surpreendido - avisa o zagueiro. Ele continua.

- Nós temos exemplos todos os dias [de equipes que conseguem reverter uma vantagem]. Eu já vivenciei, e tenho certeza de que os companheiros já puderam vivenciar também. Então temos que ficar atentos a outros exemplos, sim. Mas temos que procurar fazer o nosso melhor. Temos que entrar focados, porque a gente não pode dar mole - afirma.

Mesmo com a possibilidade de perder por até um gol de diferença, todos no Bahia sabem da importância de jogar com o regulamento debaixo do braço já no início da partida. Para Demerson, o Tricolor tem que entrar em campo como se o confronto estivesse 0 a 0 e tentar sair de Pituaçu com a vitória.

- A gente tem que entrar com o pensamento de que a partida está 0 a 0. É um novo jogo, uma nova decisão. No futebol, se você entrar para empatar, você vai acabar perdendo. Nosso pensamento é que temos condições de fazer um grande jogo no domingo e ganhar novamente. A nossa torcida vai estar nos apoiando. Temos que dar o mérito para o torcedor que foi para a Fonte Nova [no último domingo]. Foi o nosso 12º jogador. Não tem nada ganho - conclui.

O último e decisivo Ba-Vi que decide o campeonato Baiano acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, com mando de campo do Vitória. O GloboEsporte.com vai acompanhar o duelo em Tempo Real com vídeos.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - Rádio francesa: bracelete de Schumi é encontrado no local do acidente
20-01-2014 - Alemanha: Golf garante 33º ano seguido na liderança em 2013 de queda nas vendas
20-01-2014 - Chevrolet Camaro Z/28 2014 tem primeira unidade leiloada por US$ 650.000
20-01-2014 - PSA já definiu acordo para entrada de Dongfeng e França no capital da empresa
20-01-2014 - Treinadores do Time Sonnen no TUF estão com medo, afirma Dana White
20-01-2014 - Nick Newell será o primeiro desafiante ao título de Justin Gaethje no WSOF
20-01-2014 - Bisping x Kennedy depende de exame no olho do inglês para ser marcado
20-01-2014 - Brasileiro do UFC iniciou carreira após briga com avó e conselho de mãe
20-01-2014 - Perto de tirar pinos da mão, Ryan Bader programa retorno para maio
20-01-2014 - Ring girls do UFC fazem ensaio com os corpos nus, cobertos só por tinta