Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Demerson deixa euforia de lado e alerta: Não podemos dar mole
Demerson-deixa-euforia-de-lado-e-alerta--Nao-podemos-dar-mole-
É inegável que o resultado de 2 a 0 construído pelo Bahia na Arena Fonte Nova, no último domingo, é bastante confortável. No jogo da volta, em Pituaçu, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante o título de campeão baiano em 2014.

Mesmo assim, o clima entre os jogadores no Fazendão é de absoluta serenidade e pés no chão. Para evitar declarações polêmicas e alfinetadas antes do Ba-Vi decisivo, o próprio clube orientou os atletas a não conceder entrevistas longe da sala de imprensa. Para falar com os jornalistas nesta semana, apenas os mais experientes.

É o caso do zagueiro Demerson. Nesta quarta-feira, coube a ele a missão de encarar câmeras e microfones no Fazendão. E o defensor mostrou que o discurso está afinado com o de outros companheiros. O zagueiro evitou o clima de 'já ganhou', pregou respeito ao Vitória e afirmou que os jogadores do Bahia estão focados única e exclusivamente em fazer um bom jogo no domingo.

- Temos agora os 90 minutos finais de uma decisão. O grupo vai trabalhar forte durante a semana. Não tem nada ganho. Temos que manter os pezinhos no chão. Futebol é apaixonante por causa disso. A qualquer momento, a gente pode ser surpreendido - avisa o zagueiro. Ele continua.

- Nós temos exemplos todos os dias [de equipes que conseguem reverter uma vantagem]. Eu já vivenciei, e tenho certeza de que os companheiros já puderam vivenciar também. Então temos que ficar atentos a outros exemplos, sim. Mas temos que procurar fazer o nosso melhor. Temos que entrar focados, porque a gente não pode dar mole - afirma.

Mesmo com a possibilidade de perder por até um gol de diferença, todos no Bahia sabem da importância de jogar com o regulamento debaixo do braço já no início da partida. Para Demerson, o Tricolor tem que entrar em campo como se o confronto estivesse 0 a 0 e tentar sair de Pituaçu com a vitória.

- A gente tem que entrar com o pensamento de que a partida está 0 a 0. É um novo jogo, uma nova decisão. No futebol, se você entrar para empatar, você vai acabar perdendo. Nosso pensamento é que temos condições de fazer um grande jogo no domingo e ganhar novamente. A nossa torcida vai estar nos apoiando. Temos que dar o mérito para o torcedor que foi para a Fonte Nova [no último domingo]. Foi o nosso 12º jogador. Não tem nada ganho - conclui.

O último e decisivo Ba-Vi que decide o campeonato Baiano acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, com mando de campo do Vitória. O GloboEsporte.com vai acompanhar o duelo em Tempo Real com vídeos.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Sábado de Brasileiro, boxe, basquete, MMA, vôlei e muito mais no SporTV
03-05-2014 - John Lineker enfrenta Alptekin Ozkilic no UFC em Atlantic City, em julho
03-05-2014 - Glover Teixeira sofre ruptura no labrum e terá de passar por cirurgia
03-05-2014 - Três lutadores são multados por não baterem o peso no Jungle Fight 69
03-05-2014 - Em baixa, Leandro Damião reencontra sua principal vítima na carreira: Grêmio
03-05-2014 - DEBAIXO DÁGUA, SANTA CRUZ E PARANÁ EMPATAM EM 1 A 1 NO ARRUDA
03-05-2014 - Atlético e Real têm problemas com demanda de ingressos para a final
03-05-2014 - Guerrero nega propostas e diz que não sairia para rival do Corinthians
03-05-2014 - Barcos revela ameaças de torcedores e desabafa: Não mandam no clube
03-05-2014 - Assinatura do vínculo entre Kardec e São Paulo fica para segunda-feira