Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De olho no revezamento em 2016, Cielo chama promessa para treinos
De-olho-no-revezamento-em-2016,-Cielo-chama-promessa-para-treinos
Cesar Cielo levou a medalha de ouro nos 100m livre do Troféu Maria Lenk, disputado em São Paulo na semana passada. Mas, após a prova, todos os holofotes estavam em Matheus Santana, de 17 anos, que quebrou o recorde mundial júnior da prova e conquistou a medalha de prata. A atenção estava tão voltada para a nova revelação da natação brasileira que as perguntas feitas ao campeão olímpico Cesar Cielo foram relacionadas ao resultado do jovem atleta. E o medalhista de bronze na distância em Pequim 2008 já conta com Matheus para 2016:
 
- Precisamos dele para o revezamento em 2016. Temos planos audaciosos para essa prova, vamos brigar por medalha. Ele tem tudo para ser o próximo grande nome do Brasil na prova - disse Cesar Cielo após ganhar a prova no Ibirapuera em 48s13.
 
A última vez que o revezamento brasileiro conseguiu uma medalha olímpica foi nas Olimpíadas de 2000, quando o quarteto formado por Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério conquistou a medalha de bronze. Desde então, o país não chegou a nenhuma final olímpica em provas de revezamento.
 
Matheus saiu da piscina na tarde do último sábado feliz com o resultado. Completou a prova em 48s61, mas queria uma marca ainda melhor:
 
- Eu errei alguns fundamentos, vacilei na virada. Se acertasse tudo, brigaria com o Cielo, melhoraria mais de meio segundo. Mas estou muito feliz com o recorde - disse Matheus, que chegou 48 centésimos atrás do campeão.
 
Cesar Cielo, que treina em Belo Horizonte no Minas Tênis Clube, convidou Matheus, que é do Unisanta, de Santos, no litoral paulista, para nadar com ele por alguns dias na preparação para as próximas competições da temporada. O tricampeão mundial quer a companhia de Matheus:
 
- Falei para ele que se quiser vir passar uns dias aqui, está convidadíssimo. Será muito legal treinar com ele, ninguém gosta de perder em treino, então seria muito bom para os dois. Queria dar "um pau" nele, mas sei que ele também vai me vencer - sorriu Cesar Cielo.
 
Os objetivos para o ano de 2014 são distintos. Cesar Cielo está com o foco no Campeonato Mundial em Piscina Curta, em dezembro, enquanto o maior desafio do ano para Matheus está na China, nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-02-2014 - Mogi e Liga Sorocabana se enfrentam por lugar entre os 12 primeiros do NBB
15-02-2014 - Com Larry rumo a 3 mil pontos, Bauru recebe o São José, que mira o G-4
15-02-2014 - Após 5ª derrota em casa, Uberlândia enfrenta Palmeiras no Sabiazinho
15-02-2014 - Por nova vitória em casa, Basquete Cearense recebe o Paulistano
15-02-2014 - Terceiro quarto perfeito faz Fla vencer porto-riquenhos na Liga das Américas
15-02-2014 - Duelo Particular no All Star Game marca encontro entre jovens da NBA
14-02-2014 - São Paulo vai receber partidas da Liga Mundial e do Grand Prix deste ano
14-02-2014 - Durant comanda, e líder Thunder bate ‘remendado’ Lakers em Los Angeles
14-02-2014 - De olho no Mundial, Flamengo tenta inédito título da Liga das Américas
14-02-2014 - Rinaldo Rodrigues avalia nova derrota da Liga Sorocabana fora de casa