Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De olho no revezamento em 2016, Cielo chama promessa para treinos
De-olho-no-revezamento-em-2016,-Cielo-chama-promessa-para-treinos
Cesar Cielo levou a medalha de ouro nos 100m livre do Troféu Maria Lenk, disputado em São Paulo na semana passada. Mas, após a prova, todos os holofotes estavam em Matheus Santana, de 17 anos, que quebrou o recorde mundial júnior da prova e conquistou a medalha de prata. A atenção estava tão voltada para a nova revelação da natação brasileira que as perguntas feitas ao campeão olímpico Cesar Cielo foram relacionadas ao resultado do jovem atleta. E o medalhista de bronze na distância em Pequim 2008 já conta com Matheus para 2016:
 
- Precisamos dele para o revezamento em 2016. Temos planos audaciosos para essa prova, vamos brigar por medalha. Ele tem tudo para ser o próximo grande nome do Brasil na prova - disse Cesar Cielo após ganhar a prova no Ibirapuera em 48s13.
 
A última vez que o revezamento brasileiro conseguiu uma medalha olímpica foi nas Olimpíadas de 2000, quando o quarteto formado por Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério conquistou a medalha de bronze. Desde então, o país não chegou a nenhuma final olímpica em provas de revezamento.
 
Matheus saiu da piscina na tarde do último sábado feliz com o resultado. Completou a prova em 48s61, mas queria uma marca ainda melhor:
 
- Eu errei alguns fundamentos, vacilei na virada. Se acertasse tudo, brigaria com o Cielo, melhoraria mais de meio segundo. Mas estou muito feliz com o recorde - disse Matheus, que chegou 48 centésimos atrás do campeão.
 
Cesar Cielo, que treina em Belo Horizonte no Minas Tênis Clube, convidou Matheus, que é do Unisanta, de Santos, no litoral paulista, para nadar com ele por alguns dias na preparação para as próximas competições da temporada. O tricampeão mundial quer a companhia de Matheus:
 
- Falei para ele que se quiser vir passar uns dias aqui, está convidadíssimo. Será muito legal treinar com ele, ninguém gosta de perder em treino, então seria muito bom para os dois. Queria dar "um pau" nele, mas sei que ele também vai me vencer - sorriu Cesar Cielo.
 
Os objetivos para o ano de 2014 são distintos. Cesar Cielo está com o foco no Campeonato Mundial em Piscina Curta, em dezembro, enquanto o maior desafio do ano para Matheus está na China, nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto.
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-04-2014 - SporTV prepara maratona Senna no dia 1º: GPs, programas e filme
25-04-2014 - Bruno Senna relembra histórias com o tio Ayrton: Sempre trazia brinquedos
25-04-2014 - Ecclestone nega suborno no primeiro dia de julgamento em tribunal alemão
25-04-2014 - Designer fã de Ayrton Senna cria réplicas de Lotus e McLaren históricas
25-04-2014 - Quarteto anota 74 pontos, Atlanta Hawks bate o Indiana e abre 2 a 1 nos playoffs
25-04-2014 - Serena e Jason Collins se unem a CR7 na lista dos mais influentes da Time
25-04-2014 - Em jogo dramático, Memphis vence Oklahoma na prorrogação e faz 2 a 1
25-04-2014 - Griffin e Jordan dão as cartas, e Clippers viram série contra Warriors
25-04-2014 - Perto de atingir marca, Marcelinho será homenageado pelo Flamengo
25-04-2014 - Com portões fechados, Limeira e Mogi iniciam disputa nas quartas do NBB