Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De olho no Brasileirão, Peixe elabora plano para repatriar Diego em julho
brasileirao,-santos,-diego,-futebol

O Santos já sabe qual é o principal objetivo na próxima janela de transferências: repatriar o meia Diego. Depois de fracassar na tentativa de contratá-lo no início da temporada, o Peixe economizou com reforços ao longo do Campeonato Paulista para ter condições financeiras de contar com o jogador a partir de julho. O atleta está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha, até o fim de junho, quando seu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, termina.

Na última janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira, o Alvinegro contratou apenas três reforços: Leandro Damião e Lucas Lima, com a ajuda do Doyen Sports, e Bruno Uvini, por empréstimo até o fim do ano. Nos três casos, os santistas não precisaram arcar com multas contratuais - mas vão precisar ressarcir o Doyen em parcelas.

No início da temporada, o presidente Odílio Rodrigues admitiu que o Alvinegro tem um acerto verbal com Diego, revelado pelo clube e que brilhou ao lado de Robinho na conquista do Brasileiro de 2002. Apesar do acordo com o Peixe, Diego se comprometeu em não assinar um pré-acordo com outro clube enquanto estivesse emprestado ao Atlético de Madrid.

Como em julho o jogador estará livre, o Peixe acredita que é possível repatriá-lo. Para contar com o meia para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, os santistas precisam acertar o valor que pagariam de luvas e salários para ele. Em janeiro, o clube cogitou desembolsar cerca de R$ 700 mil mensais pelo ídolo. 

Enquanto Diego não é contratado, o técnico Oswaldo de Oliveira tem poucas opções para o setor de criação da equipe, que está na decisão do Campeonato Paulista. Apenas Lucas Lima e Léo Cittadini são meias de origem. Cícero e Gabigol têm sido utilizados no setor, mas costumam atuar como volante e atacante, respectivamente. 

Diego santos 2003 (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)Diego em ação pelo Santos em 2003, na sua única passagem pela Vila Belmiro (Foto: Jonne Roriz / Agência Estado)
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Em busca de reabilitação, Araraquara e Rio do Sul se enfrentam na Superliga
14-02-2014 - Renault apresenta nova geração do Twingo na Europa – veja as primeiras fotos
14-02-2014 - Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
14-02-2014 - Toyota quer carregamento sem fio para modelos híbridos e elétricos
14-02-2014 - Governo tem proposta com isenção de imposto de importação para híbridos
14-02-2014 - Raikkonen em Maranello
14-02-2014 - Novidade feminina na Sauber
14-02-2014 - Cristiano Marcello quer 10ª finalização e lança a campanha Bota pra Dormir
14-02-2014 - Fã de Zé Aldo, ring girl do AM divide rotina entre faculdade e muay thai