Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De olho em vaga de titular na F-1, Nasr quer taça da GP2: Não há outra opção
De-olho-em-vaga-de-titular-na-F-1,-Nasr-quer-taca-da-GP2--Nao-ha-outra-opcao-
Xará do titular Felipe Massa, o brasiliense Felipe Nasr não esconde a empolgação para atuar como piloto de testes da Williams na temporada 2014. O jovem de 21 anos participou de um dia de testes da pré-temporada no Bahrein, em fevereiro, e voltará a guiar o FW36 em cinco sessões das sextas-feiras (FP1) este ano, inclusive no GP do Brasil. Em entrevista à TV Globo durante o lançamento do carro da Williams em Londres, o brasileiro - destaque da GP2 no ano passado - também faz questão de demonstrar o desejo de conquistar espaço na principal categoria do automobilismo mundial e correr como titular no futuro. Em paralelo à função na Williams, Nasr seguirá competindo na GP2, pela Carlin. 
 
- Eu nunca havia guiado um F-1, e foi uma experiência fantástica no Bahrein. Aprendi muita coisa e dei um passo fantástico na minha carreira. Vou acompanhar a equipe durante a temporada inteira, nos 19 finais de semana com GPs, e poderei testar o carro em algumas ocasiões. Era importante ter esse primeiro contato na F-1, para ter uma futura oportunidade de guiar um carro como piloto principal - frisou Nasr, que fez o quarto melhor tempo do dia em sua estreia na categoria.
 
O brasiliense reforça a histórica presença verde e amarela na Williams. Além dos dois Felipes, pilotos como José Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna tiveram passagens pela tradicional equipe de Grove. Nesta quinta-feira, Nasr participou do anúncio do novo patrocinador master da escuderia britânica, ao lado do compatriota Massa, do finlandês Valtteri Bottas e da escocesa Susie Wolff, pilota de desenvolvimento.
 
O novo piloto reserva da Williams vai conciliar as atividades na equipe inglesa com a disputa da GP2 pelo terceiro ano consecutivo - o segundo com a equipe inglesa Carlin. Na última temporada da categoria de acesso à F-1, o brasileiro subiu ao pódio em seis corridas - quatro delas em segundo lugar - e ficou boa parte do ano como vice-líder. Entretanto, sem conquistar uma vitória, Nasr acabou terminando a disputa em quarto lugar. Para 2014, o objetivo é bastante claro: ganhar o campeonato.
 
- Eu acho que agora não tem outra opção. Voltando para um terceiro ano, eu quero ganhar o campeonato. E ganhar o campeonato significa vencer corridas. Esse é o meu grande objetivo - definiu o brasiliense de 21 anos.
 
Felipe Nasr ao lado dos titulares Felipe Massa e Valtteri Bottas, e da pilota de desenvolvimento Susie Wolff (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - No retorno dos craques do NBB-6, Paulistano recebe Uberlândia
25-02-2014 - Após cotovelada e desmaio, atleta fala do susto: Fiquei muito nervosa
25-02-2014 - Armador do New York Knicks é detido por porte ilegal de arma nos EUA
25-02-2014 - Após fabricar Fusion nos EUA, Ford faz liquidação para baixar estoques do sedã
25-02-2014 - Fiat Linea reestilizado custa o equivalente a R$ 29 mil na Índia
25-02-2014 - Com a Ferrari, Alonso atingiu maior velocidade no Bahrein: 336,4 km/h
25-02-2014 - Ex-engenheiro de Massa na Ferrari, Rob Smedley se junta à Williams
25-02-2014 - Renault Mégane promete visual mais esportivo em nova geração para 2016
25-02-2014 - Citroën C1 ganha nova geração com direito a motor de três cilindros
25-02-2014 - Melendez elogia Bellator, mas celebra renovação com UFC: Meca do MMA