Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De novato a renovado, Timão vê luta por vaga única no meio-campo
De-novato-a-renovado,-Timao-ve-luta-por-vaga-unica-no-meio-campo
O técnico Mano Menezes tenta dar estabilidade à versão 2014 do Corinthians com um meio-campo reforçado e apenas um meia fazendo a ligação com o ataque. A mudança de esquema deu resultados, tanto que levou o time a três vitórias seguidas no Campeonato Paulista. Por outro lado, intensificou a disputa por vaga de “número 1” no meio, esse jogador responsável pela armação de jogadas. Hoje, a vantagem é de Jadson. Mas a concorrência não lhe dará vida fácil.

Do novato Luciano ao animado Danilo, de contrato renovado, passando por Renato Augusto e Rodriguinho. Características e momentos diferentes, mas mesmo objetivo: conquistar um lugar na nova equipe de Mano. Com exceção de situações específicas de jogo, Mano deve manter o meio-campo com Ralf recuado, Guilherme e Bruno Henrique fazendo uma linha de dois volantes que saem mais para o jogo, e um meia mais avançado, na vaga de desejo de todos os nomes citados acima.

Contra o Linense, quarta-feira que vem, em Lins, Jadson deve ser mantido – até porque teve ótimo início em quatro jogos pelo Corinthians. Mas, pela primeira vez na temporada, os outros quatro devem estar à disposição.

Isso porque Renato Augusto está em fase final de preparação física especial para evitar lesões durante a temporada. Contratado por mais de R$ 9 milhões no início de 2013, Renato precisa de uma sequência de jogos para brigar por vaga. Mano Menezes avisou que ele terá de se adaptar ao novo esquema e disputar um lugar único com os outros concorrentes.

– Estamos achando um padrão e quero mudar o mínimo possível. Hoje, penso que essa é a melhor maneira de o Corinthians jogar. Os resultados ajudam, mas queremos buscar esse entrosamento maior, porque podemos jogar mais – afirmou Mano.

Luciano e Danilo são os mais fortes em uma eventual disputa, mas em situações bem diferentes. O primeiro foi contratado do Avaí há duas semanas, estreou com dois gols e uma assistência, mas será “blindado” pelo Corinthians para evitar que se queime etapas em sua evolução.

O segundo está no clube desde 2010, foi fundamental nos principais títulos dos últimos anos e renovou contrato até julho de 2015. Mesmo com todo o currículo, ele pretende mostrar trabalho para retomar uma posição entre os titulares. E acredita que todos terão uma chance durante o ano.

– A disputa é boa, e com a chegada do Jadson deu mais qualidade ainda. Quanto mais jogadores chegarem, melhor para nós. Tem desgaste, daqui a pouco as lesões aparecem, e todo mundo terá oportunidade. Espero que eu possa entrar, jogar e corresponder – analisou Danilo.

Contratado do América-MG, Rodriguinho está um pouco atrás dos concorrentes. Assim como Danilo, ele começou o ano como titular, mas não convenceu e voltou para o banco. Relacionado para os últimos jogos, o meia pode ser opção para dar velocidade maior ao setor ofensivo.
 
http://s2.glbimg.com/UdOIbpGiB-pCf_TNDHFGGAqS_hY=/0x153:2048x1281/690x380/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/02/20/jadson.jpg
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - http://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c4-lounge-tendance-thp-e-lancado-com-preco-de-r-76-690/
22-07-2014 - Bermudez: Estou quase com inveja de McGregor pela fama que ele tem
22-07-2014 - “Não foi difícil”, diz Andrezza Martins sobre vitória no Evolução Fight MMA
22-07-2014 - Poirier: Venha cortar minha cabeça, McGregor. Estou aqui esperando...
22-07-2014 - Curtinhas: Anthony Pettis afirma que luta contra Melendez será no UFC 181
22-07-2014 - Polêmico encerramento de luta no Jungle 71 foi pedido de diretor médico
22-07-2014 - Conor McGregor entra no top 10 dos pesos-penas após vitória em Dublin
22-07-2014 - Com DM cheio, Flamengo deve ter volta de atacantes para o clássico
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos