Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De novato a renovado, Timão vê luta por vaga única no meio-campo
De-novato-a-renovado,-Timao-ve-luta-por-vaga-unica-no-meio-campo
O técnico Mano Menezes tenta dar estabilidade à versão 2014 do Corinthians com um meio-campo reforçado e apenas um meia fazendo a ligação com o ataque. A mudança de esquema deu resultados, tanto que levou o time a três vitórias seguidas no Campeonato Paulista. Por outro lado, intensificou a disputa por vaga de “número 1” no meio, esse jogador responsável pela armação de jogadas. Hoje, a vantagem é de Jadson. Mas a concorrência não lhe dará vida fácil.

Do novato Luciano ao animado Danilo, de contrato renovado, passando por Renato Augusto e Rodriguinho. Características e momentos diferentes, mas mesmo objetivo: conquistar um lugar na nova equipe de Mano. Com exceção de situações específicas de jogo, Mano deve manter o meio-campo com Ralf recuado, Guilherme e Bruno Henrique fazendo uma linha de dois volantes que saem mais para o jogo, e um meia mais avançado, na vaga de desejo de todos os nomes citados acima.

Contra o Linense, quarta-feira que vem, em Lins, Jadson deve ser mantido – até porque teve ótimo início em quatro jogos pelo Corinthians. Mas, pela primeira vez na temporada, os outros quatro devem estar à disposição.

Isso porque Renato Augusto está em fase final de preparação física especial para evitar lesões durante a temporada. Contratado por mais de R$ 9 milhões no início de 2013, Renato precisa de uma sequência de jogos para brigar por vaga. Mano Menezes avisou que ele terá de se adaptar ao novo esquema e disputar um lugar único com os outros concorrentes.

– Estamos achando um padrão e quero mudar o mínimo possível. Hoje, penso que essa é a melhor maneira de o Corinthians jogar. Os resultados ajudam, mas queremos buscar esse entrosamento maior, porque podemos jogar mais – afirmou Mano.

Luciano e Danilo são os mais fortes em uma eventual disputa, mas em situações bem diferentes. O primeiro foi contratado do Avaí há duas semanas, estreou com dois gols e uma assistência, mas será “blindado” pelo Corinthians para evitar que se queime etapas em sua evolução.

O segundo está no clube desde 2010, foi fundamental nos principais títulos dos últimos anos e renovou contrato até julho de 2015. Mesmo com todo o currículo, ele pretende mostrar trabalho para retomar uma posição entre os titulares. E acredita que todos terão uma chance durante o ano.

– A disputa é boa, e com a chegada do Jadson deu mais qualidade ainda. Quanto mais jogadores chegarem, melhor para nós. Tem desgaste, daqui a pouco as lesões aparecem, e todo mundo terá oportunidade. Espero que eu possa entrar, jogar e corresponder – analisou Danilo.

Contratado do América-MG, Rodriguinho está um pouco atrás dos concorrentes. Assim como Danilo, ele começou o ano como titular, mas não convenceu e voltou para o banco. Relacionado para os últimos jogos, o meia pode ser opção para dar velocidade maior ao setor ofensivo.
 
http://s2.glbimg.com/UdOIbpGiB-pCf_TNDHFGGAqS_hY=/0x153:2048x1281/690x380/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/02/20/jadson.jpg
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-06-2014 - Com dez campeãs olímpicas, seleção de vôlei é convocada para o Grand Prix
06-06-2014 - Sem contato do Juiz de Fora, Lucão dispara: É uma falta de consideraçãoSem contato do Juiz de Fora, Lucão dispara: É uma falta de consideração
06-06-2014 - Seleção intensifica treinos para tentar superar momento de dificuldadeSeleção intensifica treinos para tentar superar momento de dificuldade
06-06-2014 - Diretor confirma e dupla do Sesi-SP reforça Juiz de Fora na Superliga
06-06-2014 - Atibaia derrota Santos no Paulista Masculino de vôlei sub-21
05-06-2014 - Alexandre Capitão e Renato Moicano disputam cinturão no Jungle Fight 71
05-06-2014 - Ex-jogador do Galo, Matheus Nicolau volta ao clube para lutar nesta sexta
05-06-2014 - Fedor Emelianenko desaprova MMA feminino: Mulher deve criar filhos
05-06-2014 - Dana promete pressionar Jon Jones a aceitar revanche com Gustafsson
05-06-2014 - Kenny Robertson substitui Santiago Ponzinibbio contra Ildemar Marajó