Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De la Hoya esquece rivalidade e quer comprar os Clippers com Mayweather
De-la-Hoya-esquece-rivalidade-e-quer-comprar-os-Clippers-com-Mayweather
Parece até provocação, mas um dia após Floyd "Money" Mayweather Jr. anunciar que está "muito, muito interessado" na compra do Los Angeles Clippers, foi a vez de seu eterno rival, Oscar de la Hoya, divulgar que também cobiça adquirir a franquia da NBA de Donald Sterling. Mais que isso, ele quer se juntar ao atleta mais bem pago do mundo em uma parceria. 
 
- Eu espero fazer parte dessa mudança positiva na liga. Quando se trata de negócios, o que é melhor do que duas minorias? Se o comissário da NBA (Adam Silver) quer mais minorias envolvidas na NBA, o que seria melhor que eu e Floyd (Mayweather) fazermos parte de um grupo juntos? - disse o ex-atleta, que é hexacampeão mundial, ao "USA Today".
 
Nesse caso, seria a segunda franquia esportiva de propriedade de De la Hoya. O americano e um sócio, Phil Anschutz, são parceiros no Houston Dynamo, da Major League Soccer. Além disso, ele é dono da agência Golden Boy Promotions, que leva, inclusive, seu apelido. "Money", por sua vez, possui a Mayweather Promotions.
 
- Eu amo esporte. Futebol, boxe e basquete são minhas três paixões. Tenho uma parte substancial no Dynamo, e uma outra, a maioria, da Golden Boy. Seria perfeito estar envolvido com os Clippers - comentou.
 
O curioso é que, durante sua carreira, De la Hoya nunca escondeu que ele e Mayweather eram desafetos. Os dois lutaram em maio de 2005, em Las Vegas, e "Money" levou a melhor. Antes do duelo, a troca de alfinetadas foi intensa. Mayweather chegou a levar uma galinha para uma coletiva e encará-la, ironizando o adversário. Além disso, ele escondeu os pertences de De la Hoya, que ficou bastante irritado. 
Já aposentado, o "Golden Boy" representou Saul Canelo Alvarez como seu agente no duelo contra Mayweather, em setembro do ano passado. Contudo, perto da luta, anunciou que estava indo para uma clínica de reabilitação por conta do álcool e drogas. O fenômeno mexicano acabou sendo mais uma vítima de "Money", que tem 45 vitórias em 45 lutas, sendo 26 nocautes. Muitos fãs da modalidade, no entanto, dizem que as provocações mútuas se tratam apenas de estratégia para capitalizar a luta.
 
O proprietário dos Clippers, Donald Sterling foi suspenso por racismo pelo resto de sua vida e terá de pagar uma multa de US$ 2,5 milhões(cerca de R$ 5,5 mi), valor máximo para uma punição permitido pela constituição da Liga Americana de Basquete.  O dinheiro será doado para organizações que lutam contra o racismo. Ele já conversou com as autoridades para que o acusado coloque à venda o time.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-02-2014 - Equipes campeãs da Copa Cidade de Macapá não levam premiação, no AP
03-02-2014 - Pioneira do vôlei em Uberlândia divide homenagem com Mari
03-02-2014 - Com duas vitórias seguidas, Juiz de Fora tem mais confiança na Superliga
03-02-2014 - Serginho faz duras críticas a Eike Batista : ‘Cansou de brincar de vôlei’
03-02-2014 - CBB chega a acordo com novo patrocinador master para seleções
03-02-2014 - Caio Torres prevê evolução pessoal e do time nos próximos jogos do NBB
03-02-2014 - Sentimento ruim, diz Smith após 30 pontos em derrota para o Brasília
03-02-2014 - Rondo comanda a vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic
03-02-2014 - Luiz Zanon destaca importância dos dias de folga para o São José no NBB
03-02-2014 - Por sequência de vitória na LBF, Maranhão enfrenta Ourinhos-SP