Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De la Hoya esquece rivalidade e quer comprar os Clippers com Mayweather
De-la-Hoya-esquece-rivalidade-e-quer-comprar-os-Clippers-com-Mayweather
Parece até provocação, mas um dia após Floyd "Money" Mayweather Jr. anunciar que está "muito, muito interessado" na compra do Los Angeles Clippers, foi a vez de seu eterno rival, Oscar de la Hoya, divulgar que também cobiça adquirir a franquia da NBA de Donald Sterling. Mais que isso, ele quer se juntar ao atleta mais bem pago do mundo em uma parceria. 
 
- Eu espero fazer parte dessa mudança positiva na liga. Quando se trata de negócios, o que é melhor do que duas minorias? Se o comissário da NBA (Adam Silver) quer mais minorias envolvidas na NBA, o que seria melhor que eu e Floyd (Mayweather) fazermos parte de um grupo juntos? - disse o ex-atleta, que é hexacampeão mundial, ao "USA Today".
 
Nesse caso, seria a segunda franquia esportiva de propriedade de De la Hoya. O americano e um sócio, Phil Anschutz, são parceiros no Houston Dynamo, da Major League Soccer. Além disso, ele é dono da agência Golden Boy Promotions, que leva, inclusive, seu apelido. "Money", por sua vez, possui a Mayweather Promotions.
 
- Eu amo esporte. Futebol, boxe e basquete são minhas três paixões. Tenho uma parte substancial no Dynamo, e uma outra, a maioria, da Golden Boy. Seria perfeito estar envolvido com os Clippers - comentou.
 
O curioso é que, durante sua carreira, De la Hoya nunca escondeu que ele e Mayweather eram desafetos. Os dois lutaram em maio de 2005, em Las Vegas, e "Money" levou a melhor. Antes do duelo, a troca de alfinetadas foi intensa. Mayweather chegou a levar uma galinha para uma coletiva e encará-la, ironizando o adversário. Além disso, ele escondeu os pertences de De la Hoya, que ficou bastante irritado. 
Já aposentado, o "Golden Boy" representou Saul Canelo Alvarez como seu agente no duelo contra Mayweather, em setembro do ano passado. Contudo, perto da luta, anunciou que estava indo para uma clínica de reabilitação por conta do álcool e drogas. O fenômeno mexicano acabou sendo mais uma vítima de "Money", que tem 45 vitórias em 45 lutas, sendo 26 nocautes. Muitos fãs da modalidade, no entanto, dizem que as provocações mútuas se tratam apenas de estratégia para capitalizar a luta.
 
O proprietário dos Clippers, Donald Sterling foi suspenso por racismo pelo resto de sua vida e terá de pagar uma multa de US$ 2,5 milhões(cerca de R$ 5,5 mi), valor máximo para uma punição permitido pela constituição da Liga Americana de Basquete.  O dinheiro será doado para organizações que lutam contra o racismo. Ele já conversou com as autoridades para que o acusado coloque à venda o time.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-02-2014 - Bota pega time do Papa, e Marcelo Mattos diz: Não sei se ele vai gostar
11-02-2014 - Atual campeão, Atlético-MG inicia defesa de título contra o Zamora
11-02-2014 - Neymar volta a treinar com resto do time e tem chance de jogar no sábado
11-02-2014 - Em grande fase: Lateral direito do Vitória celebra momento “artilheiro”
11-02-2014 - Cristovão Borges fala do motivo da saída do Bahia e diz que gostaria de ter permanecido
11-02-2014 - Sem direito a erros, Juiz de Fora enfrenta São Bernardo na Superliga
11-02-2014 - Em busca de reabilitação, Praia Clube recebe Campinas pela Superliga
11-02-2014 - Minas tenta se superar para evitar sexta vitória seguida do Rio de Janeiro
11-02-2014 - Clássico mineiro agita a Superliga: Minas recebe o líder Cruzeiro nesta 3ª
11-02-2014 - Técnico ressalta equilíbrio do São José na Superliga B Feminina