Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De la Hoya esquece rivalidade e quer comprar os Clippers com Mayweather
De-la-Hoya-esquece-rivalidade-e-quer-comprar-os-Clippers-com-Mayweather
Parece até provocação, mas um dia após Floyd "Money" Mayweather Jr. anunciar que está "muito, muito interessado" na compra do Los Angeles Clippers, foi a vez de seu eterno rival, Oscar de la Hoya, divulgar que também cobiça adquirir a franquia da NBA de Donald Sterling. Mais que isso, ele quer se juntar ao atleta mais bem pago do mundo em uma parceria. 
 
- Eu espero fazer parte dessa mudança positiva na liga. Quando se trata de negócios, o que é melhor do que duas minorias? Se o comissário da NBA (Adam Silver) quer mais minorias envolvidas na NBA, o que seria melhor que eu e Floyd (Mayweather) fazermos parte de um grupo juntos? - disse o ex-atleta, que é hexacampeão mundial, ao "USA Today".
 
Nesse caso, seria a segunda franquia esportiva de propriedade de De la Hoya. O americano e um sócio, Phil Anschutz, são parceiros no Houston Dynamo, da Major League Soccer. Além disso, ele é dono da agência Golden Boy Promotions, que leva, inclusive, seu apelido. "Money", por sua vez, possui a Mayweather Promotions.
 
- Eu amo esporte. Futebol, boxe e basquete são minhas três paixões. Tenho uma parte substancial no Dynamo, e uma outra, a maioria, da Golden Boy. Seria perfeito estar envolvido com os Clippers - comentou.
 
O curioso é que, durante sua carreira, De la Hoya nunca escondeu que ele e Mayweather eram desafetos. Os dois lutaram em maio de 2005, em Las Vegas, e "Money" levou a melhor. Antes do duelo, a troca de alfinetadas foi intensa. Mayweather chegou a levar uma galinha para uma coletiva e encará-la, ironizando o adversário. Além disso, ele escondeu os pertences de De la Hoya, que ficou bastante irritado. 
Já aposentado, o "Golden Boy" representou Saul Canelo Alvarez como seu agente no duelo contra Mayweather, em setembro do ano passado. Contudo, perto da luta, anunciou que estava indo para uma clínica de reabilitação por conta do álcool e drogas. O fenômeno mexicano acabou sendo mais uma vítima de "Money", que tem 45 vitórias em 45 lutas, sendo 26 nocautes. Muitos fãs da modalidade, no entanto, dizem que as provocações mútuas se tratam apenas de estratégia para capitalizar a luta.
 
O proprietário dos Clippers, Donald Sterling foi suspenso por racismo pelo resto de sua vida e terá de pagar uma multa de US$ 2,5 milhões(cerca de R$ 5,5 mi), valor máximo para uma punição permitido pela constituição da Liga Americana de Basquete.  O dinheiro será doado para organizações que lutam contra o racismo. Ele já conversou com as autoridades para que o acusado coloque à venda o time.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-03-2014 - Boxeador, Pinheiros pega o Halcones na briga pelo bi da Liga das Américas
21-03-2014 - Zanon comenta estilo agitado na beira da quadra: Fico alucinado
21-03-2014 - Armador Ícaro reconhece motivos pela falta de chance no Uberlândia
21-03-2014 - GloboEsporte.com Vanguarda estreia blog do repórter Marcelo Hespaña
21-03-2014 - ‘Eu até gosto da torcida deles’, revela o tcheco Filip sobre o Cruzeiro
21-03-2014 - FIVB suspende Slam de Fortaleza e anuncia teste para o Mundial de 2015
21-03-2014 - CBV anuncia manutenção do ranking de jogadores, mas com mudanças
21-03-2014 - Thaisa não descarta posar nua, mas antes quer ser tri olímpica e mãe
21-03-2014 - Após aventura no Irã, Rodrigão volta e trabalha por sonho de montar equipe
21-03-2014 - Osasco bate o Brasília e estabelece novo recorde de vitórias da Superliga