Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De franzino a bombado: Giuliano ganha força e desperta atenção
De-franzino-a-bombado-Giuliano-ganha-forca-e-desperta-atencao
Depois de mais de três anos longe, na gelada Dnipropetrovsk, na Ucrânia, Giuliano voltou. Com status de principal esperança do Grêmio para o segundo semestre de 2014, o meia campeão da Libertadores de 2010 pelo maior rival, Inter, faz sua reestreia em solo gaúcho às 19h30 desta quarta-feira, data da retomada gremista do Brasileirão, na Arena, contra o Goiás. Em seu retorno aos gramados que o projetaram ao mundo e o levaram à Seleção, o atleta conserva a mesma habilidade e chute potentes. Características que dividiram o holofote com outro fator que despertou a atenção da imprensa e dos torcedores em Porto Alegre: a forma física.
 
A evolução
 
Quando deixou o Inter rumo ao Dnipro em janeiro de 2011, após duas temporadas, Giuliano pesava 68 kg distribuídos em 1,72cm de altura. No desembarque em Porto Alegre, em junho deste ano, exibia cinco quilos a mais de massa muscular. Condição que ganhou destaque antes mesmo da apresentação oficial no novo clube, quando o atleta realizou exames médicos para a admissão. 
 
- Veio mais forte, sem dúvidas. O que ele ganhou é a força de sustentação. Ele tem mais força nos membros superiores e maior centro de gravidade. Ele fica mais estável. Então dificilmente vai tomar uma trombada e cair. As quedas serão menores. Ele ganha mais potência muscular, assim como velocidade - analisa ao GloboEsporte.com o preparador físico do Grêmio, Fábio Mahseredjian, que também trabalhou com Giuliano em 2010.
 
O condicionamento físico é fruto de seu ímpeto pessoal para superar as dificuldades no Leste Europeu. Então franzino, o jovem que encantou a América do Sul em 2010 - a ponto de ser eleito o melhor jogador do continente naquele ano - não conseguiu repetir de imediato as atuações que o consagraram pelo Inter. Era presa fácil diante das entradas duras dos marcadores ucranianos. Optou por fazer treinos físicos fora do horário de trabalho para ganhar força e potência.
 
- Era um futebol muito duro, tinha muito contato com os jogadores. Me batiam e eu não conseguia jogar, impor minha técnica, porque fisicamente eu estava débil. Comecei a fazer um treino específico com um fisioterapeuta que é meu amigo. Convidei ele para fazer um trabalho pessoal, de força e potência. Fiz isso por um ano e meio e foi aí que tive desenvolvimento físico. O clube nem sabia que eu estava treinando separado, mas era o que eu queria. Encontrei uma forma de melhorar - destacou o atleta em entrevista recente ao GloboEsporte.com.
 
No Grêmio, Giuliano pode dispensar o auxílio de um fisioterapeuta particular para manter o alto nível físico. De acordo com Mahseredjian, a metodologia de trabalho no Tricolor envolve o mesmo tipo de treinamento realizado pelo jogador na Ucrânia. Conta ainda a favor do jogador seu comprometimento fora de campo.
 
- Gosto muito dele. Não só como jogador, mas da conduta dele como atleta. É exemplar - analisa.
 
Elogios do grupo
 
Enquanto encanta os integrantes do departamento de preparação física gremista, Giuliano também desperta a admiração do técnico Enderson Moreira. Empolgado com o futebol do reforço, o comandante já o trata como "referência" da equipe em menos de um mês de trabalho.
 
- É um jogador que já conhecíamos e sempre foi um grande sonho. Ele demonstrou uma vontade enorme de poder participar do projeto do Grêmio. Um jogador que saiu muito novo daqui, ganhou muita experiência e é um profissional exemplar. Não apenas pelo aspecto técnico, mas pela determinação, pela postura fora de campo e nos trabalhos. A equipe já tem grandes referências, e ele passa a ser uma das grandes referências para o mais jovens. É importantíssimo - relata.
 
Diante do status dado ao novo companheiro, os demais atletas dividem com o estreante a expectativa do primeiro jogo na Arena. Na visão do capitão Barcos, o meia não terá problemas para se adapar ao Tricolor.
 
- Ele está com muita expectativa. A gente procura dar confiança para ele, e espero que ele possa desenvolver o futebol que sabe. Ele está entrando no time ainda, não jogou partidas oficiais. (A estreia) Depende mais dele, de como ele vai se sentir, do que da gente, que estamos acostumados a jogar, mas acho que vai ser rápido. O grupo abraçou ele. É um grande jogador - destaca o argentino.Giuliano passou por bateria de exames médicos (Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Wallid rebate acusações de Mário Israel: Coisa de vagabundo, covarde
05-06-2014 - Kevin Durant e LeBron encabeçam a seleção desta temporada da NBA
05-06-2014 - Perto de reencontro, Tiago Splitter não esquece toco de LeBron: Ouço muito
05-06-2014 - Auxiliar Brasília manifesta desejo de ficar no Uberlândia para NBB-7
05-06-2014 - Após assumir presidência, Nocera renova com cinco titulares no Franca
05-06-2014 - Após período de treinos, Brasil disputa Mundial de Basquete 3x3 na Rússia
05-06-2014 - Na luta pelo tri da NBA, Miami inicia finais contra o mordido San Antonio
05-06-2014 - COM POLÊMICA, SPORT VENCE O BAHIA NA ILHA DO RETIRO E SE METE ENTRE OS 10
05-06-2014 - Uruguai não empolga, mas bate a Eslovênia em despedida pré-Copa
05-06-2014 - Argentina vence teste para Copa com brilho de Palacio e Messi em branco