Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De capacete e carro verde e amarelo, Nelsinho se prepara para novo desafio
motor3

Após algumas o pioneirismo brasileiro na Nascar, Nelsinho Piquet respira novos ares em 2014. Neste ano, o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 conciliará a temporada completa do RallyCross com a do Mundial de GT da FIA. E o primeiro desafio no torneio de carros de turismo será neste fim de semana. O piloto brasiliense fará sua estreia a bordo Z4 do BMW Team Brasil na abertura do campeonato em Nogaro, na França. Ele dividirá o carro com o piloto gaúcho Matheus Stumpf. Completam a equipe 100% brasileira a dupla formada por Cacá Bueno e Sergio Jimenez, ambos veteranos da temporada passada na equipe e na categoria. Com capacete e carros verde e amarelos, Nelsinho se diz ansioso com a nova fase na carreira:

- Estou muito motivado para a temporada. Sei o tamanho do desafio que é montar um time brasileiro no exterior e iniciativas como esta do Antonio Hermann têm 110% do meu apoio. Fiquei feliz pelo convite e espero contribuir com o projeto na pista – celebrou o ex-piloto da F-1, que conciliará também algumas etapas da Nascar ao longo do ano.

A prova representa a volta de Nelsinho a autódromos europeus. A última corrida realizada por Piquet na Europa também aconteceu em carros de Gran Turismo: em dupla com o português Alvaro Parente, Nelsinho venceu uma das provas do GT Open em Barcelona no último final de semana de outubro de 2010.

Carro de Nelsinho Piquet para a temporada 2014 do Mundial de GT (Foto: Divulgação)Carro de Nelsinho Piquet para a temporada 2014 do Mundial de GT (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda-feira, o trabalho visando a estreia já teve início na prática. Nelsinho e Matheus encontraram a equipe no Autódromo do Algarve, em Portugal. Eles realizaram um shakedown dos carros após a instalação das últimas atualizações. Agora a equipe retorna para sua sede em Lisboa, para os últimos ajustes antes da viagem para a França.

Nelsinho é um dos quatro pilotos do grid com passagem pela Fórmula 1. Os outros são os italianos Alex Zanardi, Andrea Montermini e Giorgio Pantano. A prova de abertura da temporada tem suas primeiras atividades de pista nesta sexta-feira com um treino livre. O segundo treino livre é no sábado, antes da tomada de tempo. A primeira bateria da temporada acontece no domingo, e a corrida principal está marcada para segunda-feira. As duas provas serão exibidas no Brasil pelo Sportv.

  •  

 

 

 

 

 


Mais esportes
02-05-2014 - Jornal: Diego Costa acerta contrato com o Chelsea por cinco temporadas
02-05-2014 - Meu Jogo Inesquecível: Saulo perde gol, mas vibra com Ba-Vi de Raudinei
02-05-2014 - David Luiz crê que Chelsea poderá se recuperar com conquista do Inglês
02-05-2014 - Neymar revela mágoa com Santos: Não manejou bem minha saída
02-05-2014 - Leitura labial mostra palavrão de Tardelli após substituição: Se f...
02-05-2014 - Menos jogos e gols: início de R10 em 2014 lembra começo de 2012 no Fla
30-04-2014 - Comissário da NBA quer que Donald Sterling deixe presidência dos Clippers
30-04-2014 - Oscar torce pelo Fla no NBB e diz que câncer não o limita: Trabalho muito
30-04-2014 - Papo com brasileiros da NBA deixa Magnano otimista: Sensação positiva
30-04-2014 - Paco García define ala David Jackson como o mais completo do NBB