Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


De bem com o Pacaembu, Timão espera retomar sucesso de público
De-bem-com-o-Pacaembu,-Timao-espera-retomar-sucesso-de-publico]
O Corinthians tem a melhor média de público no Campeonato Paulista, mas ainda espera mais de seu torcedor na reta final da primeira fase da competição. Aos poucos, a volta da boa fase dentro de campo tem ajudado a encher as arquibancadas do Pacaembu, que devem exercer papel decisivo no jogo desta quarta-feira contra o Comercial, às 22h (horário de Brasília), 11ª rodada do estadual. Após a vitória sobre o Rio Claro, sábado passado, o técnico Mano Menezes pediu casa lotada.

O time não vencia no Pacaembu havia quase seis meses (nove jogos), desde os 4 a 0 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Mano era o técnico do rival rubro-negro na época, e o nome do jogo foi Alexandre Pato, hoje emprestado ao São Paulo, autor de dois gols na partida.

Desde então, o estádio viveu a despedida do técnico Tite, o início da era Mano Menezes, e nada de vitórias: três empates e seis derrotas no período. Os protestos da torcida contra Emerson Sheik e Romarinho, por exemplo, eram constantes. E tiveram uma trégua após a boa atuação e vitória sobre o Rio Claro. Até Paolo Guerrero, ainda em má fase, ganhou apoio da torcida.

– Estou muito feliz que o torcedor entendeu o momento e deu apoio na hora. É a melhor maneira de se ajudar o Guerrero – ponderou Mano Menezes.

A média de 13.599 pagantes por jogo é suficiente para o Timão ser líder no quesito no Campeonato Paulista. O Palmeiras vem logo atrás, com 12.923, e o terceiro colocado é o surpreendente São Bernardo, com 9.477 pagantes por partida em casa. São Paulo e Santos vêm na sequência, com 8.899 e 6.629 torcedores, respectivamente.

Mesmo assim, o número é bem distante do que o time apresentava no Brasileirão, com campanha irregular e cheia de empates sem gols. No campeonato nacional, o Corinthians teve média de 24.441 torcedores por jogo em casa, atrás apenas do campeão Cruzeiro.

Neste estadual, porém, o Corinthians jogou em casa em horários tradicionalmente mais difíceis para o torcedor. Dos quatro jogos no Pacaembu, apenas um foi no domingo à tarde – clássico contra o Palmeiras. Dois começaram às 21h do sábado, e outro às 22h da quarta-feira.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-03-2014 - Palmeiras passeia no primeiro quarto e vence Liga Sorocabana fora de casa
18-03-2014 - De verde, Bulls veem Kevin Durant brilhar e comandar vitória do Thunder
18-03-2014 - Apaixonado pelo Brasil, Quezada evolui e vira destaque do NBB
18-03-2014 - Mercedes dedica vitória na Austrália a Schumi: Significado especial para nós
18-03-2014 - Cancelada: GM desiste de fábrica de transmissões em Santa Catarina
18-03-2014 - Pouco ruído dos motores irrita promotores da Fórmula 1: Vai mudarPouco ruído dos motores irrita promotores da Fórmula 1: Vai mudar
18-03-2014 - Em Melbourne, Felipe Nasr fala de seus primeiros dias com a Williams
18-03-2014 - Peugeot 301 pode não chegar ao Brasil por altos custos de produção, diz jornalista
18-03-2014 - Grupo Volkswagen deverá ultrapassar 10 mi de vendas em 2014 e promete 100 novidades para 2015
18-03-2014 - Após vitória no AP, John Macapá sonha em retornar ao UFC