Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Daniel Cormier pede luta por cinturão a campeão Jon Jones, mas leva toco
Daniel-Cormier-pede-luta-por-cinturao-a-campeao-Jon-Jones,-mas-leva--toco-
 O lutador americano Daniel Cormier está obcecado pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC e, apressado, decidiu pedir diretamente ao campeão da categoria, Jon Jones, por uma oportunidade de desafiá-lo. Apesar de ter feito apenas uma luta pela divisão - uma vitória arrasadora sobre o desconhecido Patrick Cummins no UFC 170, em fevereiro - o ex-campeão dos pesos-pesados do Strikeforce disse ter ouvido que "Jones tem a habilidade de escolher com quem quer lutar" e pediu a "Bones" para ser considerado.

- Esta é uma mensagem para Jonny "Bones" Jones: Ei, Jon. Aqui é Daniel Cormier. Bro. Irmão. Estou pedindo educadamente. Não estou sendo agressivo. Não estou tentando confrontá-lo, Jon. Estou apenas pedindo, será que você poderia me dar uma chance de enfrentá-lo. Por favor, Jon. Por favor, irmão. Tome essa decisão - disse Cormier, em entrevista ao podcast "The Great MMA Debate", do site americano "Fox Sports".

 Ao mesmo veículo, porém, Jones rejeitou o pedido e deu seus motivos.

- Primeiro de tudo, já que você está falando mais respeitosamente, vou dizer parabéns pela sua vitória e pela perda de peso. Mas quanto a te dar uma chance de título, não tenho nenhum interesse em enfrentá-lo agora, só por causa do fato que você realmente ainda não enfrentou ninguém que eu considere um lutador de alto nível. Estou meio enjoado de ver pesos-meio-pesados do UFC lutarem contra "latas" até receberem uma chance de título. Realmente quero ver um desafiante top enfrentar outro desafiante top e acho que você precisa enfrentar alguém um pouco mais conhecido do que Patrick Cummins. Lute contra Rashad (Evans), lute contra alguém legítimo, cara. Aí, vou achar que é mais apropriado dar a você essa chance pelo título - respondeu Jones.

A resposta do campeão não deixa de ser uma cutucada a Glover Teixeira, Alexander Gustafsson e seus últimos adversários. No ano passado, Jones reclamou que Glover e Gustafsson não enfrentaram grandes nomes do top 10 antes de receberem suas chances pelo cinturão, apesar de reconhecer que ambos são perigosos. O sueco fez uma das melhores lutas de 2013 com o americano e foi derrotado por pontos numa controversa decisão dos juízes; o brasileiro vai enfrentar "Bones" em 26 de abril, no UFC 172, em Baltimore.

Cormier tinha Rashad Evans como seu adversário original para o UFC 170, mas o ex-campeão dos pesos-meio-pesados sofreu uma lesão pouco mais de uma semana antes do evento e foi substituído por Cummins, estreante no evento. Com Phil Davis escalado para encarar Anthony Johnson no UFC 172 e Gustafsson programado para enfrentar Jimi Manuwa em Londres no próximo fim de semana, Cormier, atual quinto colocado do ranking da categoria, terá de esperar para enfrentar alguém de alto nível.
 
montagem Jon Jones Daniel Cormier UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-07-2014 - Com orçamento reduzido, São José faz adequações para montar elenco
07-07-2014 - São José Basquete anuncia saída de dois jogadores do elenco masculino
07-07-2014 - Basquete de Rio Claro atropela Araras e avança às semifinais nos Regionais
07-07-2014 - New Jetta Sport será a versão esportiva do irmão do Santana
07-07-2014 - Novo Hyundai i10 Sport é revelado na Europa
07-07-2014 - Proprietários de Audi A3 reclamam de problemas nos freios
07-07-2014 - Silverstone vira mar de rosa em tributo a pai de Button, falecido em janeiro
07-07-2014 - Raikkonen roda sozinho e tira Massa na primeira volta do GP da Inglaterra
07-07-2014 - Nico quebra, e Hamilton triunfa diante da torcida. Kimi tira Massa na 1ª volta
07-07-2014 - Gordon nocauteia Dhiego Lima e leva título dos pesos-médios do TUF 19