Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dana: Sonnen podia ter ligado para a comissão e explicado tudo isso
Dana-Sonnen-podia-ter-ligado-para-a-comissao-e-explicado-tudo-isso
A notícia de que Chael Sonnen não teria passado no teste antidoping surpresa feito pela Comissão Atlética do Estado de Nevada e que não estaria apto a enfrentar Vitor Belfort no UFC 175 em Las Vegas pegou o mundo de surpresa, menos o próprio lutador e o presidente do UFC, Dana White. O dirigente praticamente repetiu as justificativas do atleta e disse que a mudança de regras sobre o uso de TRT no esporte precisava de um período de transição.
 
-  Eu não estou chocado. O TRT era um tratamento legal que foi banido pela comissão há pouco tempo. Não funciona assim. Ninguém está mais usando isso. Nós só temos apenas cinco de 500 atletas contratados que faziam uso da terapia. O TRT era absolutamente legal e, de repente, a Comissão mudou as regras. Apenas duas das nossas grandes estrelas ainda estão lidando com isso. Quem dera a Comissão não tivesse permitido TRT um dia... Mas você não vai lá e proíbe de uma vez. Não dá para limpar o organismo assim - disse White à emissora americana de TV "Fox Sports 1".
 
O presidente do UFC culpou tanto o lutador quanto a comissão pelo cancelamento do duelo contra Vitor Belfort, que estava marcado para o dia 5 de julho, em Las Vegas:
 
- Chael Sonnen se casou, estava tentando ter filhos, estava tomando remédio para ter filhos e sua esposa está grávida, então funcionou. Isso é entre Chael e a comissão. Mas, ao meu ver, é culpa da comissão, que poderia ter feito essa transição de uma forma diferente para os caras pararem de usar a terapia, e também é culpa do Chael, porque ele deveria ter ligado para a comissão e avisado o que o médico dele tinha pedido para ele tomar para parar de usar o TRT. Eu acho que ninguém vai explicar isso melhor do que o Chael, ele falou com o médico dele e disse que não deveria estar em uma posição de ter que escolher entre o seu trabalho e a sua vida fora da luta. E ele está certo com relação a isso.
 
O presidente do UFC também fez questão de explicar que a organização não é contra testes surpresas e nem foi contra o teste aplicado em Sonnen:
 
- Nós estamos trabalhando com as comissões atléticas para que esses testes sejam realizados. Jon Jones pediu para o Glover Teixeira ser testado durante todo o camp para a luta entre eles e nós pagamos por isso. Tudo isso que aconteceu, toda essa repercussão pelo teste do Chael está fora de proporção. Há apenas cinco atletas, de 500 lutadores contratados pelo UFC, que usaram TRT um dia - finalizou.
 
Apesar da declaração de Dana, 12 lutadores já atuaram com isenções de uso terapêutico para TRT no UFC ou em organizações de propriedade da Zuffa, grupo formado por ele, Lorenzo Fertitta e Frank Fertitta Jr, de acordo com o site "ESPN.com", e pelo menos sete deles (Sonnen, Belfort, Dan Henderson, Todd Duffee, Nate Marquardt, Frank Mir e Antônio Pezão) ainda estão sob contrato com a companhia.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - Arianny Celeste dá resposta a Ronda Rousey após provocação em revista
25-02-2014 - Daniel Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos pesos-meio-pesados
25-02-2014 - Curtinhas: Jamie Varner x James Krause é incluída no card do UFC 173
25-02-2014 - Fã de MMA, Ricardo pratica jiu-jítsu e boxe como válvula de escape do vôlei
25-02-2014 - Assunção pode ficar seis meses suspenso por lesão após UFC 170
25-02-2014 - De bem com o Pacaembu, Timão espera retomar sucesso de público
25-02-2014 - Testemunhas de 50 se conhecem no Maraca, e um deles ganha nova final
25-02-2014 - Kalil critica Mineirão e o legado da Copa: O que temos é um terror
25-02-2014 - Novo pagamento transforma Neymar na contratação mais cara da história
25-02-2014 - “Não!”, diz Corinthians após assédio do Bahia a jogador. Saiba quem é.