Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dana diz que teria aniquilado Tito Ortiz em luta de boxe amadora
Dana-diz-que-teria--aniquilado--Tito-Ortiz-em-luta-de-boxe-amadora
 O presidente do UFC, Dana White, relembrou nesta quarta-feira um momento peculiar de sua carreira. Em um cinema da cidade de Chicago, onde reuniu a imprensa para apresentar um novo projeto em que está envolvido e quem tem a ver com o boxe, Dana acabou revivendo o dia em que quase chegou às vias de fato com Tito Ortiz.

Para quem não se lembra, em 2007, o relacionamento entre o presidente do UFC e o ex-campeão meio-pesado já não era dos melhores. Tito tinha deixado a organização em 2005 por causa de uma disputa contratual e, quando assinou um novo contrato para voltar ao UFC, no final daquele ano, uma das exigências era realizar um duelo amador de boxe contra Dana com o objetivo de resolver as diferenças no ringue. Diante da situação inusitada, a Comissão Atlética de Nevada teve que se certificar que o combate seria justo e, depois de licenciar Dana White para lutar, marcou o duelo para o dia 24 de março de 2007, em Las Vegas, com transmissão pela TV. A luta, no entanto, nunca aconteceu porque Ortiz não compareceu à pesagem oficial do evento, provocando o seu cancelamento. Mas o chefão acredita quer sairia vitorioso do combate:

- Eu trouxe vários pesos-pesados para treinarem comigo e serem meus sparrings para essa luta. E eles me bateram muito por quatro meses. Eu tinha 37 anos de idade e isso estava acontecendo no meu escritório.  Me lembro que eu sentava na minha mesa e pensava: “Oh meu Deus, são duas da tarde! Esses caras vão chegar em uma hora! Eles têm 22, 24 anos, eu tenho 37 e estou tomando conta das coisas do UFC e indo lá embaixo para apanhar desses caras!”. O meu nariz estava estourado, eles me encheram de porrada na preparação para aquela luta. Sem contar que eu tive que negociar com a Comissão, o que criou uma animosidade até os dias de hoje, porque eu era um empresário e queria a licença para aquela luta. Mas eles me licenciaram, eu fiz todos os exames médicos e aí o Tito não apareceu no dia da pesagem. E acredite em mim, eu não estou querendo bancar o durão, eu não falo muito sobre isso, mas eu estava pronto, em excelente forma e o Tito desistiu daquela luta porque ele sabia que eu iria chutar o traseiro dele na TV nacional. - desabafou, dizendo que se arrepende de ter passado por todo esse processo:

 - Se eu pudesse voltar no tempo, eu não faria isso. Se eu soubesse que o Tito iria fugir de uma série de coisas, eu nunca teria feito. Eu estava fazendo sparring com pesos-pesados que literalmente estavam me enchendo de porrada todos os dias. Mas eu disse que faria, e eu sempre cumpro com a minha palavra. Eu compareci à pesagem, estava pronto para lutar e ele não apareceu. O Tito sabia (que iria perder). A Jenna Jameson (então esposa do Ortiz) me ligou para negociar duas semanas antes da luta, dizendo que ele queria mudar as regras e lutar sem proteção na cabeça. Na verdade, aquele deveria ser um duelo amador, e ele queria mudar as regras e eu disse ok. E aí ele queria mudar mais coisas, queria passar para luvas de 8 onças (226,79 gramas) e eu aceitei e a realidade é que eu teria dado uma surra no Tito Ortiz na época em que nós tínhamos acabado de comprar o UFC e que eu costumava treinar boxe. Se ele quisesse uma luta de MMA, eu jamais diria sim, porque o Tito iria me assassinar. Ele ia me dar um double leg, me encher de cotoveladas na cara e abrir a minha cabeça até a altura dos meus ombros se fosse uma luta de MMA. Mas não foi isso que ele pediu, ele pediu uma luta de boxe  e eu iria enchê-lo de porrada e ele sabe disso, é por isso que ele desistiu. - completou.
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-02-2014 - Lewis e Nico sem cortes
08-02-2014 - Avaliação 365 – Novo Volkswagen up! chega para avaliação de um ano
08-02-2014 - Acura: A mais antiga luxuosa nipônica que os japoneses jamais compraram
08-02-2014 - Anfavea propõe ao governo cinto de três pontos e Isofix como itens obrigatórios
08-02-2014 - Teste CARPLACE: Toyota GT 86 e Chevy Camaro travam choque cultural entre Japão e EUA
08-02-2014 - Aldo comemora título do UFC com pagode nas ruas do Flamengo, no Rio
08-02-2014 - Chris Weidman bate Belfort e é eleito o lutador do ano no Oscar do MMA
08-02-2014 - Dono de academia diz que Thiago Silva parecia estar sob efeito de droga
08-02-2014 - Em pesagem, lutadora cumpre desafio e beija rival na boca: Duvidaram e fiz
08-02-2014 - OSP lamenta incidente de Thiago Silva: Pegou todo mundo de surpresa