Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dana White responde a Wand: Está muito enganado, está em apuros
Dana-White-responde-a-WandEsta-muito-enganado,-esta-em-apuros
Pouco depois de Wanderlei Silva lançar um vídeo falando de sua situação junto à Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), após a audiência com a entidade de terça-feira passada, o presidente do UFC, Dana White, se pronunciou sobre o caso. Em entrevista ao site oficial do Ultimate, o dirigente disse que ainda espera que o lutador seja punido pela comissão.
 
- Não sou a comissão atlética, mas acho que ele está muito enganado. Acho que ele está em grandes apuros. Você não pode fugir de um exame (antidoping). Você não pode fazê-lo, e isso cria um precedente muito ruim. Ele teria se saído melhor se tivesse feito o exame e testado positivo do que fugindo do exame. Mas não sou um membro da comissão, talvez eu esteja errado e ele esteja certo. Veremos o que vai acontecer - declarou White.
 
Wanderlei esteve presente a uma audiência da Comissão Atlética de Nevada na terça-feira e admitiu ter fugido do coletor enviado pela entidade à sua academia para um exame antidoping surpresa. Ele também revelou que estava tomando diuréticos, substância proibida pela comissão, após ser receitado pelos seus médicos para ajudar na recuperação de uma lesão na mão. Wand disse em vídeo publicado nesta quinta-feira que não quis fazer o exame porque sabia que a substância seria encontrada.
 
- Se eu caísse no teste, o pessoal não ia querer saber se era diurético ou se era "bomba". Não uso anabolizante, nunca usei, nunca tive nenhum problema com isso. Nunca fui pego em nenhum teste antidoping - afirmou Wanderlei Silva no vídeo.
 
A audiência de terça-feira era meramente informativa e a Comissão Atlética de Nevada ainda pode discutir potenciais punições ao brasileiro em uma reunião futura. Todavia, conforme apurou o Combate.com, suas opções são limitadas, já que Wanderlei Silva não tinha uma licença de lutador no estado e nem havia requisitado licença de lutador ainda no momento do exame. A comissão poderia suspendê-lo se ele aplicasse por uma licença no estado. No momento, o máximo que a entidade poderia fazer é emitir uma recomendação às demais comissões estaduais para negar uma licença ou que exijam testes adicionais a Wanderlei.
 
White, entretanto, permanece confiante que a entidade vai punir o brasileiro, e disse que a sua situação com o UFC depende do que a comissão resolver. O presidente já condicionou o retorno de Vitor Belfort, por exemplo, à regularização de sua situação em Nevada. O caso de Belfort deve ser discutido na reunião de julho da comissão.
 
- Ele (Wanderlei) e eu sempre lidamos bem um com o outro. Porém, fugir do teste é a pior coisa que ele poderia fazer. Basicamente, a Comissão Atlética do Estado de Nevada é o juiz e o júri, e eles vão tratar disso. O que quer que aconteça, ele vai ter sua pena e vai fazer o que quer que a comissão mandar. Uma vez que ele passar por isso, eu e ele vamos ficar bem - concluiu White.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Wallid rebate acusações de Mário Israel: Coisa de vagabundo, covarde
05-06-2014 - Kevin Durant e LeBron encabeçam a seleção desta temporada da NBA
05-06-2014 - Perto de reencontro, Tiago Splitter não esquece toco de LeBron: Ouço muito
05-06-2014 - Auxiliar Brasília manifesta desejo de ficar no Uberlândia para NBB-7
05-06-2014 - Após assumir presidência, Nocera renova com cinco titulares no Franca
05-06-2014 - Após período de treinos, Brasil disputa Mundial de Basquete 3x3 na Rússia
05-06-2014 - Na luta pelo tri da NBA, Miami inicia finais contra o mordido San Antonio
05-06-2014 - COM POLÊMICA, SPORT VENCE O BAHIA NA ILHA DO RETIRO E SE METE ENTRE OS 10
05-06-2014 - Uruguai não empolga, mas bate a Eslovênia em despedida pré-Copa
05-06-2014 - Argentina vence teste para Copa com brilho de Palacio e Messi em branco