Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


DE VIRADA E COM GOL DE KLEBER, VASCO SE IMPÕE E BATE O SANTA EM CUIABÁ
DE-VIRADA-E-COM-GOL-DE-KLEBER,-VASCO-SE-IMPOE-E-BATE-O-SANTA-EM-CUIABA
Não foi tão fácil como o placar de 4 a 1 indicou ao apito final, mas serviu como injeção de otimismo para a arrancada rumo à elite. O Vasco superou, de virada, o Santa Cruz, na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e saltou mais três posições após os 45 dias de parada para a Copa do Mundo. De quebra, impôs ao adversário sua primeira derrota na Série B. Como se não bastassem os motivos para sorrir, o estreante Kleber marcou de pênalti. O dono da partida, entretanto, foi mesmo Fabrício, que fez dois gols. Douglas Silva também deixou o dele, e Danilo Pires anotou pelo lado pernambucano.
 
Agora, o clube carioca, em sétimo com 17 pontos, recebe o América-RN, sábado, em São Januário, finalmente com sua torcida de volta no Rio de Janeiro depois da punição imposta pelo STJD pela briga generalizada na arquibancada da Arena Joinville, na derrota para o Atlético-PR, que decretou o rebaixamento. Já o Santa parou nos 16, caiu para o 11º lugar e mede forças com o lanterna Vila Nova, no mesmo dia, no Serra Dourada. Foram 5.274 pagantes, com renda de R$ 262.810.
 
A equipe cruz-maltina teve mais posse de bola no começo, mas mostrou lentidão no ataque e logo foi supreendida pelo Rubro-Negro, que apostava em rápidos contragolpes quase sempre pela esquerda. Aos 17 minutos, Danilo Pires limpou o lance, bateu firme e contou com a colaboração de Martín Silva, que não reagiu e foi encoberto. A desvantagem chacoalhou o Vasco, e Adilson Batista trocou seu lateral-direito para evitar mais espaços no setor.
 
Aos poucos, os cariocas ganharam terreno novamente e se acertaram na marcação. Fabrício emendou de primeira de fora da área, marcando um golaço. Pouco depois, sem tempo de o Santa Cruz respirar, Douglas Silva aproveitou pane da defesa rival e completou cruzamento de Dakson. Com a virada, tudo ficou mais fácil. A torcida, que já ensaiava a vaia, apoiou com força, e o time passou a atuar com mais confiança, arriscando as jogadas ofensivas.
 
Depois do intervalo, apesar de algumas dificuldades, parecia questão de tempo para ampliar. Carlos César caiu na área, aos 20, e Kleber cobrou pênalti com categoria no cantinho. O Santa ainda assustava com bons lançamentos, mas Martín Silva se recuperou e foi minando as forças. Houve tempo ainda para Fabrício fechar sua noite de gala com um toque firme de pé esquerdo, já na área, complementando bola de Lucas Crispim, que entrou muito bem.
 
 
Vasco e Santa Cruz (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-04-2014 - Sem CR7, Ancelotti relaciona Willian José para jogo contra o Real Sociedad
05-04-2014 - Anelka negocia com o Atlético-MG para a sequência da Libertadores
04-04-2014 - Com os xarás Massa e Nasr na pista, Hamilton lidera treino livre no Bahrein
04-04-2014 - Schumacher mostra ‘momentos de consciência e despertar’, diz porta-voz
04-04-2014 - FIA repreende Vettel por dizer que som dos novos motores é uma m...
04-04-2014 - Mais experiente do grid, Button entra para o clube dos 250 GPs no Bahrein
04-04-2014 - Ecclestone diz que equipe americana precisa de US$ 1 bilhão para competir
04-04-2014 - Amanda Nunes troca de card e agora encara Sarah Kaufman no Canadá
04-04-2014 - Spider engaveta luta contra Roy Jones Jr. e admite medo de chutar
04-04-2014 - Jones, sobre Glover: Vou dominá-lo do jeito que ninguém jamais imaginou