Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cyborg perde na decisão unânime, e Baars fica com cinturão do Lion Fight
Cyborg-perde-na-decisao-unanime,-e
 A disputa inaugural do cinturão feminino até 65kg do campeonato de muay thai Lion Fight não acabou como esperado para a brasileira Cris Cyborg. Em um duelo duríssimo travado contra a holandesa Jorina Baars no Hard Rock Hotel e Cassino, em Las Vegas, nos EUA, a brasileira foi derrotada na decisão unânime dos juízes (49-45 48-45 49-44).

Cris foi ovacionada pela plateia ao entrar no evento. Acompanhada do amigo e ex-empresário Tito Ortiz, que fez parte de seu córner, ela mostrou raça e muita determinação, mas isso não foi o suficiente para convencer os juízes. O duelo durou 5 rounds, com ambas as lutadoras partindo para a trocação franca e com vários momentos dramáticos, que precisaram da intervenção do juiz para verificar se as lutadoras poderiam prosseguir.

 O muay thai é uma arte marcial criada na Tailândia e que é disputada apenas em pé com trocas de golpes como socos, cotoveladas, chutes e joelhadas. A pontuação dos juízes leva em conta quem provoca mais estrago no adversário, quem mostra mais força, é mais ofensivo, tem melhor controle do ringue, melhor estratégia e defesa, entre outras coisas.

Um dois juízes explicou ao Combate.com que, em sua opinião, Cris ganhou apenas o quarto round e o que definiu o duelo foi a pressão e a quantidade de golpes da holandesa, que agora chega à sua 36ª vitória e continua invicta na carreira. Curiosamente, Jorina tem uma vitória e três derrotas no MMA. Já Cyborg, que tem um cartel de 12 vitórias, uma derrota e um no-contest no MMA, tem agora 2 vitórias e uma derrota na modalidade.

 Quando Jorina foi anunciada vencedora e recebeu o cinturão da organização, Cris fez questão de cumprimentar a adversária:

- Ela foi melhor hoje e eu tenho que reconhecer. Quero agradecer ao apoio e carinho de todos vocês. Eu lutei porque amo fazer isso, não importa se é MMA, muay thai ou jiu-jítsu. Lutar é o que eu amo fazer. - disse ela ainda no ringue.
Cris Cyborg, Lion Fight (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-02-2014 - Sob pressão: Fred volta rápido, mas convive com cobrança por gols
13-02-2014 - Trauma de Pato: atacante luta contra medo de lesões para resgatar carreira
13-02-2014 - Pro gasto: Bahia joga o mínimo necessário e vence a Jacuipense
13-02-2014 - Fla suporta clima de Libertadores, mas perde a linha com árbitro
13-02-2014 - Meninada tem a força: Contra a Catuense, Ney franco escala “expressinho“ do Vitória
12-02-2014 - Sem surpresas, Rio bate Minas por 3 a 0, em pouco mais de uma hora
12-02-2014 - Contreras marca um set em pontos e Taubaté bate Volta Redonda de virada
12-02-2014 - Sesi-SP se recupera e bate o Maringá do levantador Ricardinho em casa
12-02-2014 - Em jogo eletrizante, com expulsão e virada, Minas derrota o líder Cruzeiro
12-02-2014 - Após esquecer Alison, Emanuel mira títulos com Pedro: É preciso acreditar