Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cyborg perde na decisão unânime, e Baars fica com cinturão do Lion Fight
Cyborg-perde-na-decisao-unanime,-e
 A disputa inaugural do cinturão feminino até 65kg do campeonato de muay thai Lion Fight não acabou como esperado para a brasileira Cris Cyborg. Em um duelo duríssimo travado contra a holandesa Jorina Baars no Hard Rock Hotel e Cassino, em Las Vegas, nos EUA, a brasileira foi derrotada na decisão unânime dos juízes (49-45 48-45 49-44).

Cris foi ovacionada pela plateia ao entrar no evento. Acompanhada do amigo e ex-empresário Tito Ortiz, que fez parte de seu córner, ela mostrou raça e muita determinação, mas isso não foi o suficiente para convencer os juízes. O duelo durou 5 rounds, com ambas as lutadoras partindo para a trocação franca e com vários momentos dramáticos, que precisaram da intervenção do juiz para verificar se as lutadoras poderiam prosseguir.

 O muay thai é uma arte marcial criada na Tailândia e que é disputada apenas em pé com trocas de golpes como socos, cotoveladas, chutes e joelhadas. A pontuação dos juízes leva em conta quem provoca mais estrago no adversário, quem mostra mais força, é mais ofensivo, tem melhor controle do ringue, melhor estratégia e defesa, entre outras coisas.

Um dois juízes explicou ao Combate.com que, em sua opinião, Cris ganhou apenas o quarto round e o que definiu o duelo foi a pressão e a quantidade de golpes da holandesa, que agora chega à sua 36ª vitória e continua invicta na carreira. Curiosamente, Jorina tem uma vitória e três derrotas no MMA. Já Cyborg, que tem um cartel de 12 vitórias, uma derrota e um no-contest no MMA, tem agora 2 vitórias e uma derrota na modalidade.

 Quando Jorina foi anunciada vencedora e recebeu o cinturão da organização, Cris fez questão de cumprimentar a adversária:

- Ela foi melhor hoje e eu tenho que reconhecer. Quero agradecer ao apoio e carinho de todos vocês. Eu lutei porque amo fazer isso, não importa se é MMA, muay thai ou jiu-jítsu. Lutar é o que eu amo fazer. - disse ela ainda no ringue.
Cris Cyborg, Lion Fight (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - No retorno dos craques do NBB-6, Paulistano recebe Uberlândia
25-02-2014 - Após cotovelada e desmaio, atleta fala do susto: Fiquei muito nervosa
25-02-2014 - Armador do New York Knicks é detido por porte ilegal de arma nos EUA
25-02-2014 - Após fabricar Fusion nos EUA, Ford faz liquidação para baixar estoques do sedã
25-02-2014 - Fiat Linea reestilizado custa o equivalente a R$ 29 mil na Índia
25-02-2014 - Com a Ferrari, Alonso atingiu maior velocidade no Bahrein: 336,4 km/h
25-02-2014 - Ex-engenheiro de Massa na Ferrari, Rob Smedley se junta à Williams
25-02-2014 - Renault Mégane promete visual mais esportivo em nova geração para 2016
25-02-2014 - Citroën C1 ganha nova geração com direito a motor de três cilindros
25-02-2014 - Melendez elogia Bellator, mas celebra renovação com UFC: Meca do MMA