Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cyborg perde na decisão unânime, e Baars fica com cinturão do Lion Fight
Cyborg-perde-na-decisao-unanime,-e
 A disputa inaugural do cinturão feminino até 65kg do campeonato de muay thai Lion Fight não acabou como esperado para a brasileira Cris Cyborg. Em um duelo duríssimo travado contra a holandesa Jorina Baars no Hard Rock Hotel e Cassino, em Las Vegas, nos EUA, a brasileira foi derrotada na decisão unânime dos juízes (49-45 48-45 49-44).

Cris foi ovacionada pela plateia ao entrar no evento. Acompanhada do amigo e ex-empresário Tito Ortiz, que fez parte de seu córner, ela mostrou raça e muita determinação, mas isso não foi o suficiente para convencer os juízes. O duelo durou 5 rounds, com ambas as lutadoras partindo para a trocação franca e com vários momentos dramáticos, que precisaram da intervenção do juiz para verificar se as lutadoras poderiam prosseguir.

 O muay thai é uma arte marcial criada na Tailândia e que é disputada apenas em pé com trocas de golpes como socos, cotoveladas, chutes e joelhadas. A pontuação dos juízes leva em conta quem provoca mais estrago no adversário, quem mostra mais força, é mais ofensivo, tem melhor controle do ringue, melhor estratégia e defesa, entre outras coisas.

Um dois juízes explicou ao Combate.com que, em sua opinião, Cris ganhou apenas o quarto round e o que definiu o duelo foi a pressão e a quantidade de golpes da holandesa, que agora chega à sua 36ª vitória e continua invicta na carreira. Curiosamente, Jorina tem uma vitória e três derrotas no MMA. Já Cyborg, que tem um cartel de 12 vitórias, uma derrota e um no-contest no MMA, tem agora 2 vitórias e uma derrota na modalidade.

 Quando Jorina foi anunciada vencedora e recebeu o cinturão da organização, Cris fez questão de cumprimentar a adversária:

- Ela foi melhor hoje e eu tenho que reconhecer. Quero agradecer ao apoio e carinho de todos vocês. Eu lutei porque amo fazer isso, não importa se é MMA, muay thai ou jiu-jítsu. Lutar é o que eu amo fazer. - disse ela ainda no ringue.
Cris Cyborg, Lion Fight (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-04-2014 - Bernardinho convoca mais cinco jogadores para a seleção brasileira masculina
25-04-2014 - Praia Clube mira Tandara para lugar de Monique na temporada 2014/15
25-04-2014 - Corujão terá Natália, do vôlei, lutadora Gabi Garcia e atriz Samantha Schmütz
25-04-2014 - Imbatíveis, brasileiros passam às quartas de final em Fuzhou
25-04-2014 - Vôlei na neve vira mania na Europa, e criadores querem esporte nos Jogos
25-04-2014 - Substituta de campeã olímpica, Carol brilha no bloqueio e vira arma do Rio na decisão
24-04-2014 - Exclusivo da seleção, Zé Roberto se despede do Campinas; Coco assume
24-04-2014 - Inspirada em Fabi, Suelen sonha com seleção, mas quer perder peso antes
24-04-2014 - FIVB divulga tabela de jogos do Mundial de Clubes disputado em Belo Horizonte
24-04-2014 - Campeã mundial de basquete, Roseli volta à ativa em seleção máster