Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cruzeiro se impõe, bate time do Irã e segue invicto no Mundial de Clubes
Cruzeiro-se-impoe,-bate-time-do-Ira-e-segue-invicto-no-Mundial-de-Clubes
A pressão foi forte. O Matin Varamin fazia uso de sua principal arma sem restrições. Caprichava no saque flutuante e tirava além do passe da mão de William Arjona, também um pouco da tranquilidade do Cruzeiro. Nada que não pudesse ser corrigido pela equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez. Depois de uma manhã estudando os rivais pouco conhecidos pelo elenco, o atual campeão fez o seu dever de casa. Nesta terça-feira, no ginásio do Mineirinho, conquistou a segunda vitória no Mundial de Clubes e deu um passo importante para garantir seu lugar nas semifinais: 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/21.
 
O Cruzeiro contou com os golpes potentes e precisos de Wallace para bater o atual campeão asiático. Depois de se irritar com alguns erros no primeiro set, o oposto cresceu na partida para ser o maior pontuador, com 17 acertos, sendo 13 de ataque, três bloqueios e um ace. Leal e Luis Diaz também tiveram boa atuação, com 12 pontos cada.
 
O último compromisso celeste na fase de classificação será nesta quarta, contra o Belogorie Belgorod, às 20h. Atuais campeões europeus, os russos são os principais adversários da Raposa na competição e estrearam com vitória sobre o Guaynabo Mets, de Porto Rico, nesta terça.
 
Mesmo com Leal de volta ao time, o Cruzeiro tinha dificuldade para desgarrar no placar. Do outro lado da quadra havia um adversário consistente, que além de sacar bem, defendia bem. Abriu 11/8, fez Wallace se irritar com as bolas que não conseguia colocar no chão. De tanto insistir, passou a subir mais alto do que o bloqueio e levar o Cruzeiro ao empate (16/16). Coube a Leal roubar o comando do placar. Os anfitriões seguiam forçando o saque, subindo o bloqueio. Abriram dois pontos de frente, viram o Matin Varamin ir buscar e deixar tudo igual novamente (21/21). William não pensou duas vezes e acionou Wallace. A equipe respirava novamente e com Isac pelo meio, fechou o primeiro set: 25/22.
 
O fôlego que sobrou na parcial anterior parecia faltar ao campeão asiático. Não conseguia se desvencilhar do muro que subia à sua frente (4/0). Foi o suficiente para o técnico Daniele Bagnoli parar o jogo e tentar fazer seu time voltar aos trilhos. As orientações não surtiram efeito. Quando olhou para o marcador, já estava 11 pontos atrás (22/11). Luis Diaz não diminuía o ritmo. O Cruzeiro muito menos. Parecia querer deixar bem claro quem mandava naquele pedaço: 25/16.    
 
A equipe visitante tentava se recuperar e mostrar a força daquele primeiro set. Conseguiu equilibrar mais ações, mas não o suficiente para ameaçar a equipe mineira. O jogo estava sob controle (18/15). O sorriso de Wallace já dizia. A vitória não demoraria a chegar: 25/21.
Torcida do Irã comparece ao Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-06-2014 - Sonho de Guerrinha, Bauru lança o projeto Caravana do Basquete
18-06-2014 - Liga Sorocabana contrata ex-preparador físico da seleção brasileira
18-06-2014 - Após título da NBA, Splitter promete se apresentar sem atrasos à seleção
18-06-2014 - Kobe Bryant torce para o Brasil, e Seu Barriga apoia México, no Ceará
18-06-2014 - Kobe ironiza justificativa de Klinsmann para corte de Donovan: Cômico
17-06-2014 - Talita/Taiana e Evandro/Vitor defendem títulos no Grand Slam de Berlim
17-06-2014 - Splitter e Ginobili pedem paz entre brasileiros e argentinos na Copa
17-06-2014 - Após assassinato do pai, MVP dá volta por cima e vive fase surreal na NBA
17-06-2014 - Após título, Splitter espera levar Brasil ao pódio do Mundial para pagar dívida
17-06-2014 - Noitada em mansão deixa atletas de ressaca e adia festa com fãs dos Spurs