Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cruzeiro se impõe, bate time do Irã e segue invicto no Mundial de Clubes
Cruzeiro-se-impoe,-bate-time-do-Ira-e-segue-invicto-no-Mundial-de-Clubes
A pressão foi forte. O Matin Varamin fazia uso de sua principal arma sem restrições. Caprichava no saque flutuante e tirava além do passe da mão de William Arjona, também um pouco da tranquilidade do Cruzeiro. Nada que não pudesse ser corrigido pela equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez. Depois de uma manhã estudando os rivais pouco conhecidos pelo elenco, o atual campeão fez o seu dever de casa. Nesta terça-feira, no ginásio do Mineirinho, conquistou a segunda vitória no Mundial de Clubes e deu um passo importante para garantir seu lugar nas semifinais: 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/21.
 
O Cruzeiro contou com os golpes potentes e precisos de Wallace para bater o atual campeão asiático. Depois de se irritar com alguns erros no primeiro set, o oposto cresceu na partida para ser o maior pontuador, com 17 acertos, sendo 13 de ataque, três bloqueios e um ace. Leal e Luis Diaz também tiveram boa atuação, com 12 pontos cada.
 
O último compromisso celeste na fase de classificação será nesta quarta, contra o Belogorie Belgorod, às 20h. Atuais campeões europeus, os russos são os principais adversários da Raposa na competição e estrearam com vitória sobre o Guaynabo Mets, de Porto Rico, nesta terça.
 
Mesmo com Leal de volta ao time, o Cruzeiro tinha dificuldade para desgarrar no placar. Do outro lado da quadra havia um adversário consistente, que além de sacar bem, defendia bem. Abriu 11/8, fez Wallace se irritar com as bolas que não conseguia colocar no chão. De tanto insistir, passou a subir mais alto do que o bloqueio e levar o Cruzeiro ao empate (16/16). Coube a Leal roubar o comando do placar. Os anfitriões seguiam forçando o saque, subindo o bloqueio. Abriram dois pontos de frente, viram o Matin Varamin ir buscar e deixar tudo igual novamente (21/21). William não pensou duas vezes e acionou Wallace. A equipe respirava novamente e com Isac pelo meio, fechou o primeiro set: 25/22.
 
O fôlego que sobrou na parcial anterior parecia faltar ao campeão asiático. Não conseguia se desvencilhar do muro que subia à sua frente (4/0). Foi o suficiente para o técnico Daniele Bagnoli parar o jogo e tentar fazer seu time voltar aos trilhos. As orientações não surtiram efeito. Quando olhou para o marcador, já estava 11 pontos atrás (22/11). Luis Diaz não diminuía o ritmo. O Cruzeiro muito menos. Parecia querer deixar bem claro quem mandava naquele pedaço: 25/16.    
 
A equipe visitante tentava se recuperar e mostrar a força daquele primeiro set. Conseguiu equilibrar mais ações, mas não o suficiente para ameaçar a equipe mineira. O jogo estava sob controle (18/15). O sorriso de Wallace já dizia. A vitória não demoraria a chegar: 25/21.
Torcida do Irã comparece ao Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Pezão afirma que saúde melhorou após proibição do TRT no MMA
06-08-2014 - Após início desastroso, Horner elogia salto da RBR: Superou expectativas
06-08-2014 - Peugeot 2008 continua em testes – SUV compacto francês está perto do lançamento
06-08-2014 - Hennessey Venom F5 é revelado nos EUA
06-08-2014 - New Fiesta: Mais uma aumento de preços no compacto da Ford
06-08-2014 - Aston Martin Rapide S 2015 e Vanquish 2015 são revelados
06-08-2014 - Reino Unido: Cientistas criam gasolina a partir de água e ar
06-08-2014 - Promessa da seleção, Ramona quer sugar experiência de Adrianinha
06-08-2014 - Caio Torres está animado com elenco do São José: Podemos ser favoritos
06-08-2014 - Time Brasil posta foto e brinca com altura de ginasta e jovem do basquete