Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cruzeiro bate o Sesi e conquista a Copa Brasil de Vôlei
Cruzeiro-bate-o-Sesi-e-conquista-a-Copa-Brasil-de-Volei
"Essa partida reuniu as duas melhores equipes do Brasil. Foi uma partida digna de uma final. A energia do ginásio e entre os times foi maravilhosa. Hoje provamos que somos um grupo forte. Foi a vitória de uma equipe. O nosso grupo fez a diferença. Foi muito bom ter participado dessa competição. A final foi disputada em altíssimo nível", disse William, levantador e capitão do Cruzeiro.

A conquista do título da Copa Brasil garantiu ao Cruzeiro a participação no Campeonato Sul-Americano de Vôlei deste ano. O outro representante brasileiro no torneio será o Minas, que sediará a competição continental no seu ginásio, a Arena JK, em Belo Horizonte.

Na campanha do título da Copa Brasil, o Cruzeiro derrotou o São Bernardo (SP), nas quartas de final, por 3 sets a 0. E o placar se repetiu nas semifinais, dessa vez diante do Brasil Kirin, de Campinas (SP). Na decisão, porém, a equipe dirigida por Marcelo Mendez teve bem mais dificuldades.

O JOGO
No primeiro set, o Cruzeiro se aproveitou dos vários erros do Sesi para vencer por 21/17. A segunda parcial teve um começo equilibrado, mas depois o time paulista deslanchou, especialmente porque o time mineiro começou a errar demais. Assim, venceu por 21/15.

Com uma impressionante sequência de Lucão no saque, o Sesi abriu 10/4 no terceiro set. Depois, precisou apenas evitar a aproximação do Cruzeiro no placar para vencer por 21/16. Na quarta parcial, porém, foi o time mineiro quem sacou melhor, ganhando por 21/15, o que provocou a realização do tie-break.

No set decisivo, o Sesi chegou a fazer 12/9, mas permitiu o empate do Cruzeiro em 13/13. O final da parcial foi extremamente equilibrado e definido favoravelmente ao time mineiro, que venceu por 23/21, assegurando o título da Copa do Brasil.

Neste sábado, o Cruzeiro começou a partida com William, Wallace, Isac, Eder, Leal e Filipe, além do líbero Serginho. Depois, o técnico Marcelo Mendez promoveu as entradas de Lucas, PV, Douglas e Diaz.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Estadão

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-03-2014 - FIA define data para julgar apelo da RBR contra exclusão de Ricciardo
24-03-2014 - Voo MH370: parentes de passageiros deixam hotéis por causa da Fórmula 1
24-03-2014 - Após três gols, Barcos ouve ideia dos colegas e pede Beijinho no ombro
24-03-2014 - Oswaldo destaca mistão após vitória santista em clássico: Dá confiança
24-03-2014 - Times são escolhidos, e Wagnão bate Peregrino para avançar às semifinais
24-03-2014 - Golpes de Dan Henderson deixam Maurício Shogun com o nariz torto
24-03-2014 - Sheik e Mano travam queda de braço nos bastidores; atacante deve perder
24-03-2014 - Aos 43, Hendo diz que gás já não é o mesmo, mas destaca experiência
24-03-2014 - Derrota no UFC faz governador do AC ir à rede social: Roubaram o Bodão
24-03-2014 - Sonnen conta bastidores de ultimato de Wand: Ele é um jogador de damas