Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cro Cop: kickboxing é mais dinâmico e requer mais energia do que o MMA
Cro-Cop-kickboxing-e-mais-dinamico
 Um dos lutadores de maior sucesso do extinto Pride, organização japonesa de MMA que foi a número 1 do mundo em parte da década passada, Mirko Cro Cop chegou ao Ultimate em fevereiro de 2007 e por lá ficou até outubro de 2011. Depois de três derrotas seguidas, saiu da companhia, lutou mais duas vezes, e então passou a atuar somente em competições de kickboxing, seu esporte de origem.

E para quem acha que ele foi em busca de competições menos desgastantes, o croata avisa que não é bem assim. Segundo Cro Cop, os duelos de kickboxing de certa forma exigem mais dos atletas. Ele explica:

- Kickboxing é um esporte de combate de verdade. Você troca socos e chutes o tempo todo. Sem clinch. Às vezes, é muito mais duro do que o próprio MMA. MMA exige muito wrestling e luta no chão. Partindo desse ponto, o MMA é mais difícil, mas kickboxing é muito mais dinâmico. É preciso uma grande quantidade de energia para chutar e socar. Basicamente, ambos são difíceis de treinar. Kickboxing requer mais energia porque há mais socos, mais chutes. No MMA, mais cedo ou mais tarde você vai para o clinch e tem a oportunidade de segurar o cara por 30 segundos, um minuto, ir para o chão. No kickboxing, você tem que trocar socos o tempo todo - disse o croata ao "Fight Channel".

Nas artes marcias mistas, Mirko Crop Cop teve um cartel de 28-11-2, 1NC. No kickboxing, o croata tem um pouco parecido: 22-7.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - Rádio francesa: bracelete de Schumi é encontrado no local do acidente
20-01-2014 - Alemanha: Golf garante 33º ano seguido na liderança em 2013 de queda nas vendas
20-01-2014 - Chevrolet Camaro Z/28 2014 tem primeira unidade leiloada por US$ 650.000
20-01-2014 - PSA já definiu acordo para entrada de Dongfeng e França no capital da empresa
20-01-2014 - Treinadores do Time Sonnen no TUF estão com medo, afirma Dana White
20-01-2014 - Nick Newell será o primeiro desafiante ao título de Justin Gaethje no WSOF
20-01-2014 - Bisping x Kennedy depende de exame no olho do inglês para ser marcado
20-01-2014 - Brasileiro do UFC iniciou carreira após briga com avó e conselho de mãe
20-01-2014 - Perto de tirar pinos da mão, Ryan Bader programa retorno para maio
20-01-2014 - Ring girls do UFC fazem ensaio com os corpos nus, cobertos só por tinta