Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cro Cop: kickboxing é mais dinâmico e requer mais energia do que o MMA
Cro-Cop-kickboxing-e-mais-dinamico
 Um dos lutadores de maior sucesso do extinto Pride, organização japonesa de MMA que foi a número 1 do mundo em parte da década passada, Mirko Cro Cop chegou ao Ultimate em fevereiro de 2007 e por lá ficou até outubro de 2011. Depois de três derrotas seguidas, saiu da companhia, lutou mais duas vezes, e então passou a atuar somente em competições de kickboxing, seu esporte de origem.

E para quem acha que ele foi em busca de competições menos desgastantes, o croata avisa que não é bem assim. Segundo Cro Cop, os duelos de kickboxing de certa forma exigem mais dos atletas. Ele explica:

- Kickboxing é um esporte de combate de verdade. Você troca socos e chutes o tempo todo. Sem clinch. Às vezes, é muito mais duro do que o próprio MMA. MMA exige muito wrestling e luta no chão. Partindo desse ponto, o MMA é mais difícil, mas kickboxing é muito mais dinâmico. É preciso uma grande quantidade de energia para chutar e socar. Basicamente, ambos são difíceis de treinar. Kickboxing requer mais energia porque há mais socos, mais chutes. No MMA, mais cedo ou mais tarde você vai para o clinch e tem a oportunidade de segurar o cara por 30 segundos, um minuto, ir para o chão. No kickboxing, você tem que trocar socos o tempo todo - disse o croata ao "Fight Channel".

Nas artes marcias mistas, Mirko Crop Cop teve um cartel de 28-11-2, 1NC. No kickboxing, o croata tem um pouco parecido: 22-7.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Mercedes-Benz CLA 200: desempenho fraco perante concorrentes
27-01-2014 - Fiat Ottimo Sport apostará em consumidor jovem na China
27-01-2014 - Novo Volkswagen Up 2014: tudo sobre o novo popular
27-01-2014 - Veja todos os detalhes do Geely GC2 (Panda) que chega em abril com motor 1.0 flex
27-01-2014 - Já nas lojas, novo cupê BMW 435i custa R$ 299.950
27-01-2014 - Novo VW up!: os detalhes por trás do projeto da versão nacional
27-01-2014 - Mesmo com derrota, família de Adriano Martins exalta lutador, no AM
27-01-2014 - Wolverine comemora vitória e diz que seu plano de luta era cair na porrada
27-01-2014 - Depois de perder para Stipe Miocic, Napão posta foto da mão quebrada
27-01-2014 - Após derrota em Chicago, Josh Thomson já fala em aposentadoria