Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cro Cop: kickboxing é mais dinâmico e requer mais energia do que o MMA
Cro-Cop-kickboxing-e-mais-dinamico
 Um dos lutadores de maior sucesso do extinto Pride, organização japonesa de MMA que foi a número 1 do mundo em parte da década passada, Mirko Cro Cop chegou ao Ultimate em fevereiro de 2007 e por lá ficou até outubro de 2011. Depois de três derrotas seguidas, saiu da companhia, lutou mais duas vezes, e então passou a atuar somente em competições de kickboxing, seu esporte de origem.

E para quem acha que ele foi em busca de competições menos desgastantes, o croata avisa que não é bem assim. Segundo Cro Cop, os duelos de kickboxing de certa forma exigem mais dos atletas. Ele explica:

- Kickboxing é um esporte de combate de verdade. Você troca socos e chutes o tempo todo. Sem clinch. Às vezes, é muito mais duro do que o próprio MMA. MMA exige muito wrestling e luta no chão. Partindo desse ponto, o MMA é mais difícil, mas kickboxing é muito mais dinâmico. É preciso uma grande quantidade de energia para chutar e socar. Basicamente, ambos são difíceis de treinar. Kickboxing requer mais energia porque há mais socos, mais chutes. No MMA, mais cedo ou mais tarde você vai para o clinch e tem a oportunidade de segurar o cara por 30 segundos, um minuto, ir para o chão. No kickboxing, você tem que trocar socos o tempo todo - disse o croata ao "Fight Channel".

Nas artes marcias mistas, Mirko Crop Cop teve um cartel de 28-11-2, 1NC. No kickboxing, o croata tem um pouco parecido: 22-7.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-03-2014 - Pettis mantém desejo por luta com Nate e prevê nocaute em Melendez
19-03-2014 - Por ora, GSP descarta revanche com Hendricks e pede chance para amigo
19-03-2014 - Antes de luta no UFC, Erick Silva ajuda irmãos para o Jungle Fight 67
19-03-2014 - Lutador se inspira em funk para conseguir vitória em casa no UFC
19-03-2014 - Lutador amapaense Tiago Trator irá treinar na Academia Team Nogueira
19-03-2014 - Sarafian estreia nos meio-médios contra algoz de Luiz Besouro
19-03-2014 - Bota supera sufoco do Independiente e mantém ponta com gol de Ferreyra
19-03-2014 - De olho na primeira colocação geral, Atlético-MG recebe o Nacional-PAR
19-03-2014 - Newells e Grêmio fazem tira-teima em jogo decisivo pela Libertadores
19-03-2014 - Para evitar novo trauma, Fla joga contra escritas do Bolívar na altitude