Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Cormier prefere enfrentar Jon Jones a Gustafsson: Significa algo mais
Cormier-prefere-enfrentar-Jon-Jones-a-Gustafsson-Significa-algo-mais

Mais uma luta, mais uma performance dominante, e Daniel Cormier recebeu a garantia do presidente do UFC, Dana White, de que ele é o primeiro na fila da disputa do cinturão peso-meio-pesado, atualmente nas mãos de Jon Jones. O ex-wrestler olímpico, todavia, terá de esperar pela revanche entre o campeão e o sueco Alexander Gustafsson, planejada para o UFC 177, em 23 de agosto, para saber quem enfrentará. Cormier admitiu que prefe que "Bones" vença e esteja do outro lado do cage quando chegar a sua vez.

- Eu quero ser o campeão, por isso que comecei a lutar. Tenho 35 anos de idade e não sou mais criança, não posso esperar muito. Mas, ganhar de Jon Jones significa alguma coisa. Dana louvou Alexander Gustafsson pelo que fez, ele é um ótimo lutador, mas significa um pouco mais ganhar de um Jon Jones. É como TJ Dillashaw batendo o Renan Barão hoje, ou o Chris Weidman batendo o Anderson (Silva), olhe o que aconteceu. Se fosse algum outro como campeão, não teria o mesmo impacto que teve. Então sim, eu preferiria que Jones ainda fosse o campeão - afirmou "DC" na coletiva de imprensa pós-UFC 173.

Daniel Cormier UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier foi respeitoso quanto a Jon Jones: "Grande campeão" (Foto: Evelyn Rodrigues)

Após dominar Dan Henderson e finalizar o veterano no terceiro round com um mata-leão, Cormier chegou à sua quarta vitória no UFC e 15ª na carreira. No Ultimate, ele não perdeu nenhum round, e enfrentou tanto pesos-pesados - categoria na qual foi campeão do Strikeforce - quanto meio-pesados. Mais do que seu currículo, porém, DC acredita ter o estilo certo para destronar Jon Jones, o lutaddor número 1 no ranking peso-por-peso do mundo, bem sucedido em sete defesas de cinturão até aqui.

- Estilos fazem as lutas. Jon Jones é uma montanha difícil de escalar, cara. Não tem como simplesmente entrar e derrotar Jon Jones. Eu teria que ter minha melhor performance e, sabendo que estaria lutando pelo título, treinaria para ter minha melhor performance. Mas, estilos fazem as lutas e eu caso bem com ele. Não o vimos ainda de costas no chão por muito tempo. Acho qu,e se eu o colocar para baixo, posso conseguir atacá-lo por cima - analisou o lutador.

Dana White afirmou que Daniel Cormier pretende esperar por sua chance de lutar pelo cinturão, o que significaria ficar parado pelo menos até o final do ano. Se o vencedor saísse muito machucado, essa oportunidade poderia demorar ainda mais, e Cormier admitiu que Jones mereceria uma revanche imediata se perdesse a luta. Nesse caso, admitiu fazer mais uma luta antes de receber sua disputa de título.

- Teria que voltar ao trabalho. Jones é um grande campeão, ele defendeu aquele cinturão mais do que qualquer um e, se ele perder, ele merece uma revanche imediata, que nem o Anderson Silva. Se isso acontecer, sim, eu lutaria de novo. Eu não me oponho a lutar de novo, só estou dizendo que, com tudo o que conquistei nesse esporte nos últimos quatro anos e meio, mereço lutar pelo cinturão. Mas, como Dana disse, vamos conversar e, se eles me derem algo bom, vou lutar. Eu não tenho medo de ninguém, posso lutar com todos eles - assegurou Cormier.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-05-2014 - Em domingo de Dia das Mães, 7 mil fãs lotam praia para ver o WCT do Rio
12-05-2014 - Com tubo nota 10, Slater dá show e elimina Mineirinho no WCT Rio
12-05-2014 - Em casa, Scheidt é campeão da semana olímpica de vela da Itália
12-05-2014 - Pela terceira vez em 15 dias, Matheus Santana quebra marca mundial júnior
12-05-2014 - Déjá vu: Timão é campeão brasileiro, Matheus quebra recorde e Leo brilha
12-05-2014 - Stock Car define calendário de 2014
12-05-2014 - Ferrari rende homenagem a Schumi antes da corrida em Barcelona
12-05-2014 - Em 13º, Massa fica impressionado com desgaste de pneus: Desastre
12-05-2014 - Este vou manter, diz Ricciardo, sobre 1º pódio após polêmica na Austrália
12-05-2014 - Rosberg lamenta não ter conseguido bater Lewis: Com uma volta a mais...