Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Contreras marca um set em pontos e Taubaté bate Volta Redonda de virada
Contreras-marca-um-set-em-pontos-e-Taubate-bate-Volta-Redonda-de-virada
Com atuação impecável do ponteiro dominicano Contrera, o Taubaté venceu o Volta Redonda por 3 sets a 2, de virada, em um jogo emocionante na noite desta terça-feira, pela oitava rodada do returno da Superliga Masculino. O capitão virou 21 bolas e foi o maior pontuador da partida, realizada no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda.

O Taubaté voltou a triunfar após duas derrotas seguidas. O time segue vivo na briga por uma vaga para os playoffs. Agora com 16 pontos e um jogo a menos, tomou o 10º lugar do Volta Redonda e diminuiu a diferença para o 8º colocado, São Bernardo, que tem 23 pontos. Já as chances do time da casa em avançar para os playoffs ficaram praticamente nulas.

 Os dois times voltam à quadra no próximo sábado. O Volta Redonda terá pela frente o UJFJ, fora de casa. Já o Taubaté recebe o Canoas no ginásio Abaetê. Os dois jogos estão marcados para as 18h.

Os anfitriões começaram a partida dispostos a mostrar quem mandava em casa. Liderado pelos ponteiros Cueva e Bruno Canuto, o Volta Redonda ficou a maior parte do tempo a frente do placar e trocou pontos com o adversário até fechar em 21 a 19. A tônica do primeiro set se repetiu no segundo. Apesar de ter um pouco mais de dificuldades, o Volta Redonda fechou em 21/18, fazendo 2 a 0 e abrindo boa vantagem.

Do lado adversário, quem começou a aparecer no jogo foi o ponteiro Contrera. O capitão do Taubaté era a bola de segurança do levantador Jotinha. Enquanto isso, Canuto concentrava a maioria dos pontos pelos Gigantes do Aço e a disputa começou a ficar polarizada entre os dois ponteiros. No terceiro set, mais uma vez decidido no detalhe, quem levou a melhor foi a equipe paulista, que fechou em 21/17 e evitou que o Volta Redonda fechasse a partida.

Canuto bem marcado e show de Contreras

O Taubaté passou a marcar Canuto com mais atenção e o levantador Maurício precisou utilizar mais o meio. Com a nova proposta, a responsabilidade passou para as mãos de Mudo e Brunão. Mas Contreta estava impossível pelo lado de Taubaté e levou o time a mais um triunfo, desta vez por 21/19.

Jogo empatado e decisão no tie-break. Empolgado pelas vitórias nos últimos sets, o Taubaté esteve à frente do placar durante todo o set final e fechou o jogo com um 15/12. 3 sets a 2 e festa paulista em Volta Redonda.
 
 
Volta Redonda e Taubaté, na Ilha São João (Foto: Gustavo Henrique de Souza/Fair Play Assessoria)  Volta Redonda e Taubaté, na Ilha São João (Foto: Gustavo Henrique de Souza/Fair Play Assessoria)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-02-2014 - Em dia dedicado aos pit stops, Massa vê evolução: Estamos em boa direção
22-02-2014 - Xará do titular Massa, Felipe Nasr será reserva da Williams em 2014
22-02-2014 - Lotus C-01 está pronta, mas apenas 100 motocicletas serão construídas
22-02-2014 - Dana White rasga elogios a Ronda Rousey e a compara a Mike Tyson
22-02-2014 - Com lesão no braço, Jacaré adia seminário em Santarém para abril
22-02-2014 - Dana quer fim do TRT, mas defende direito de Vitor fazer contra Weidman
22-02-2014 - Wendres Godzilla tem luta marcada na Polônia após quase largar o MMA
22-02-2014 - Daniel Cormier mostra os dentes em encarada dura contra Pat Cummins
22-02-2014 - Ronda não desiste de desafio contra Cris Cyborg: Ainda quero essa luta
22-02-2014 - Programação pós-México: Jayme promete força máxima no Carioca