Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Contra erros e volta da força caseira: lições para um Brasileirão sem risco
Contra-erros-e-volta-da-forca-caseira-licoes-para-um-Brasileirao-sem-risco
Não há uma entrevista em que qualquer jogador, remanescente de 2013 ou recém-chegado às Laranjeiras, deixe de apontar os motivos que fizeram o Fluminense cair em campo e só escapar do rebaixamento do Brasileirão nos tribunais desportivos – graças aos erros de Portuguesa e Flamengo em escalar jogadores de forma irregular. Com o discurso de lição aprendida, o grupo projeta zerar erros e retomar a força caseira em uma competição que promete ser difícil. A primeira prova será, sábado, diante do Figueirense, a estreia no torneio.

Entre os erros, fora de campo, estão o excesso de lesões, troca de treinador durante a competição e preparação mal feita – clube, por exemplo, foi aos Estados Unidos no recesso da Copa das Confederações e não deu descanso aos atletas. Dentro dele, a urgência em mudar é pela retomada das vitórias como mandante. Basta ver que, no ano passado, o Tricolor foi apenas 13º melhor time em desempenho nos seus domínios: 30 pontos ou 52,63%. Para comparar, em 2012, ano do título, o rendimento subiu para 38 pontos ou 66,67%.

- Com certeza. Ano passado vai ficar marcado nas vidas de todos os jogadores. Os que ficaram e os que chegaram aqui. Com futebol, não se brinca. A bola pune. Alguns erros não podem ser repetidos e não serão. A gente sabe que outra chance como essa nunca mais vai acontecer. Pegar isso como exemplo e encarar cada jogo como uma final para não ter de correr atrás ao final do ano. Dentro de casa tem de matar o adversário. É vencer e não bobear – disse Wagner.

Os jogadores evitam ainda fazer projeções. Preferem adotar a cautela. Mas se cobram também por buscar pontos fora de casa, o maior triunfo da campanha do título de 2012.

- Temos que ter uma postura bem diferente da que tivemos fora de casa também. O Fluminense é uma boa equipe e pode fazer isso – completou Carlinhos.

Esta é a missão de Cristóvão Borges, o substituto de Renato Gaúcho. Ela acredita no trabalho:

- Estou entusiasmado. Pela primeira semana de treinos, o grupo comprovou o que eu achava: tem qualidade e condições.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-07-2014 - Musa em Vilhena, Silvia Campos será ring girl no Evolução Fight, em Sapezal
01-07-2014 - Quero mostrar que mereço o Top 10 do UFC, diz cearense Caio Monstro
01-07-2014 - Pinilla faz tatuagem de bola na trave que teria eliminado o Brasil da Copa
01-07-2014 - Mustafi está fora da Copa, e Alemanha pode ter mais desfalques nas quartas
01-07-2014 - Ele não cansa: trintão Robben já correu uma maratona na Copa
01-07-2014 - Mudança forçada: as quatro opções de Felipão para vaga de Luiz Gustavo
01-07-2014 - Lado emocional preocupa e pode pesar até na escalação da Seleção
01-07-2014 - Capitão da Suíça pede que brasileiros criem mar vermelho contra Argentina
30-06-2014 - Pela primeira vez em 2014, Ricardo e Álvaro Filho avançam à semifinal
30-06-2014 - Fronckowiak teme por dificuldade de investimento e nível da Superliga