Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Contra São José, Flamengo tenta devolver pior derrota sofrida no NBB
Contra-Sao-Jose,-Flamengo-tenta-devolver-pior-derrota-sofrida-no-NBB
O técnico José Neto, do Flamengo, não faz nem questão de esconder: a derrota por 81 a 59 no primeiro turno para São José ainda mexe com os ânimos rubro-negros. Nesta segunda-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar às 20h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, nesta reta final do NBB (Novo Basquete Brasil).

Para os donos da casa, o confronto vale a quinta posição. Em caso de vitória, São José encerra sua participação nesta primeira fase com 20 vitórias e garante a quinta colocação na tabela sem depender de nenhum outro resultado. Já o atual campeão Flamengo está garantido como líder da primeira fase do NBB, mas para o técnico José Neto, o rubro-negro está "devendo" uma vitória sobre o rival, responsável pelo pior revés do clube carioca nesta primeira fase.

- Agora, mais que os jogos, temos uma sequência de jogos. Jogamos um jogo duro contra uma equipe que foi muito bem contra a gente aqui (São José) e nós estamos devendo uma vitória. Depois, no dia seguinte, já é Mogi das Cruzes. Depois, já emendamos em uma viagem para o Ceará, para a partida contra o Basquete Cearense. São três equipes que ainda estão buscando uma melhor classificação nos playoffs, então esperamos confrontos difíceis - disse Neto ao site do Flamengo.

A expectativa é que o "caldeirão" Lineu de Moura fique cheio para o duelo devido à rivalidade criada entre as duas equipes na última semifinal da Liga, quando o Fla levou a melhor em cinco jogos, após uma série com direito a brigas e muita catimba dos dois lados.

O jogo foi adiado por duas vezes devido a campanha do título do Flamengo na Liga das Américas. À época, o técnico joseense Zanon afirmou que enfrentar um Fla "solto" por já ter conquistado a liderança era ainda mais difícil do que em um jogo comum. O duelo promete duas equipes desgastadas pela sequência. Zanon utilizou todos seus titulares por mais de 30 minutos na vitória sobre Pinheiros, no sábado, por 79 a 70. O Flamengo tem uma série de quatro jogos em seis dias.

A entrada para o jogo é de um quilo de alimento, que será doada para instituições de caridade ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social de São José dos Campos.
Olivinha e Jefferson basquete Flamengo x São José (Foto: Fabio Leme)
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-04-2014 - Massa destaca evolução da Williams na pista molhada: Passo à frente
19-04-2014 - Talmo tem dever de casa dobrado e divide as quadras com a sala de aula
19-04-2014 - Com temporal, Hamilton assegura a pole para GP da China; Massa é o 6º
19-04-2014 - Sesi-SP e Osasco fazem segundo jogo das semifinais da Superliga
19-04-2014 - Ranking com Pontuação #15
19-04-2014 - Franca reage no último quarto, vence Uberlândia e passa de fase no NBB
19-04-2014 - Federação de Basquete divulga calendário da temporada 2014 no AP
19-04-2014 - Americana tem 1º match point para conquistar Liga feminina de Basquete
19-04-2014 - São José e Palmeiras prometem jogo pegado por sobrevivência no NBB
19-04-2014 - Técnico do Palmeiras joga o favoritismo para o São José no NBB