Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Construtora entrega Arena ao Timão em cerimônia nesta terça-feira
Construtora-entrega-Arena-ao-Timao-em-cerimonia-nesta-terca-feira
Corinthians e Odebrecht, construtora responsável pela construção da Arena do Timão, realizam nesta terça-feira, às 10h30, a cerimônia de entrega do estádio ao clube. Do ponto de vista do Timão e da empresa, a casa alvinegra está pronta. No entanto, os trabalhos de adaptação do local para sediar cinco jogos da Copa do Mundo, inclusive a abertura, dia 12 de junho, com o jogo Brasil x Croácia, continuam. Estão sendo construídas arquibancadas provisórias atrás dos gols, que serão desmontadas após o Mundial.

No evento desta terça, o diretor de contrato da Odebrecht, Antonio Gavioli, e o responsável do Corinthians pela construção da arena, Andrés Sanchez, apresentarão os trabalhos realizados e início de período conhecido como “comissionamento” da obra, durante o qual será feita a checagem do funcionamento de equipamentos e promoção de eventuais acertos.

O Corinthians vai iniciar as operações em sua nova Arena mas não deve ter tempo hábil para fazer o primeiro evento de maiores proporções no local nesta semana. Ainda sem receber o aval do Corpo de Bombeiros, o clube praticamente descarta a possibilidade de realização do jogo festivo entre ídolos do Timão, que estava planejado para domingo e poderia receber até 20 mil torcedores.

Na visão do clube, não há mais tempo para concluir todas as etapas necessárias para receber um grande público. Além da aprovação do projeto por parte do Corpo de Bombeiros, o estádio precisa passar por nova vistoria e depois receber o Habite-se, documento da refeitura de São Paulo que libera o local para a utilização.

O projeto foi enviado há duas semanas aos Bombeiros e aponta soluções para as 26 irregularidades detectadas na versão anterior. A alegação era de que havia falhas que poderiam comprometer a segurança dos torcedores.

A demora na resposta provocou o adiamento de um outro evento na semana passada. A ideia de Andrés Sanchez era receber até cinco mil crianças no Prédio Leste da Arena para um teste operacional, no qual seriam avaliados os banheiros, a facilidade de locomoção e a estrutura do setor.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-03-2014 - Varejão joga bem, Cleveland segura vantagem e bate o Toronto em casa
26-03-2014 - Caio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBBCaio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBBCaio Torres e Jefferson comemoram reabilitação do São José no NBB
26-03-2014 - Para chegar embalado aos playoffs do NBB, São José mira mais duas vitórias
26-03-2014 - Em casa, São José supera Palmeiras e se reabilita após derrota centenária
26-03-2014 - Brasil disputa torneio no Rio e faz amistoso contra EUA antes do MundialBrasil disputa torneio no Rio e faz amistoso contra EUA antes do Mundial
26-03-2014 - Para Barbosa, MB evoluiu e está pronto para enfrentar o Sport-PE
26-03-2014 - VW Golf Comfortline: versão de entrada chega bem equipada por R$ 66.990
26-03-2014 - Nova Yamaha de três rodas, Tricity é lançada na Europa – confira galeria
26-03-2014 - NM4 Vultus é um novo conceito de scooter diferenciado da Honda
26-03-2014 - Subaru aumenta preços dos modelos Forester e Impreza XV