Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Construtora entrega Arena ao Timão em cerimônia nesta terça-feira
Construtora-entrega-Arena-ao-Timao-em-cerimonia-nesta-terca-feira
Corinthians e Odebrecht, construtora responsável pela construção da Arena do Timão, realizam nesta terça-feira, às 10h30, a cerimônia de entrega do estádio ao clube. Do ponto de vista do Timão e da empresa, a casa alvinegra está pronta. No entanto, os trabalhos de adaptação do local para sediar cinco jogos da Copa do Mundo, inclusive a abertura, dia 12 de junho, com o jogo Brasil x Croácia, continuam. Estão sendo construídas arquibancadas provisórias atrás dos gols, que serão desmontadas após o Mundial.

No evento desta terça, o diretor de contrato da Odebrecht, Antonio Gavioli, e o responsável do Corinthians pela construção da arena, Andrés Sanchez, apresentarão os trabalhos realizados e início de período conhecido como “comissionamento” da obra, durante o qual será feita a checagem do funcionamento de equipamentos e promoção de eventuais acertos.

O Corinthians vai iniciar as operações em sua nova Arena mas não deve ter tempo hábil para fazer o primeiro evento de maiores proporções no local nesta semana. Ainda sem receber o aval do Corpo de Bombeiros, o clube praticamente descarta a possibilidade de realização do jogo festivo entre ídolos do Timão, que estava planejado para domingo e poderia receber até 20 mil torcedores.

Na visão do clube, não há mais tempo para concluir todas as etapas necessárias para receber um grande público. Além da aprovação do projeto por parte do Corpo de Bombeiros, o estádio precisa passar por nova vistoria e depois receber o Habite-se, documento da refeitura de São Paulo que libera o local para a utilização.

O projeto foi enviado há duas semanas aos Bombeiros e aponta soluções para as 26 irregularidades detectadas na versão anterior. A alegação era de que havia falhas que poderiam comprometer a segurança dos torcedores.

A demora na resposta provocou o adiamento de um outro evento na semana passada. A ideia de Andrés Sanchez era receber até cinco mil crianças no Prédio Leste da Arena para um teste operacional, no qual seriam avaliados os banheiros, a facilidade de locomoção e a estrutura do setor.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Próximo das quartas, Uberlândia tenta repetir surpresa contra Franca
14-04-2014 - Comissão técnica faz balanço da LBF e planeja futuro do São José Feminino
14-04-2014 - Por sobrevida nos playoffs do NBB, Basquete Cearense recebe Bauru
14-04-2014 - Corinthians se acerta com Grêmio e libera Rodriguinho por empréstimo
14-04-2014 - FLAMENGO FAZ GOL IRREGULAR NO FIM, EMPATA COM O VASCO E É CAMPEÃO
14-04-2014 - Presidente compara elenco de rivais e ironiza sobre ‘cansaço do adversário’
14-04-2014 - Troféu Globo Minas: multicampeão no vôlei, Cruzeiro recebe homenagem
14-04-2014 - Dani Lins pede Sesi-SP com pé no chão contra Osasco: Outro jogo difícil
14-04-2014 - Em Ba-Vi tenso dentro e fora de campo, Bahia empata e leva o título
14-04-2014 - Com pódio aos 15 anos, Duda ganha elogios e status de gente grande