Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Companheiro de Massa, Bottas elogia mudanças na Williams: Melhor fase
Companheiro-de-Massa,-Bottas-elogia-mudancas-na-Williams-Melhor-fase

A Williams ainda não consegue acompanhar o ritmo de Mercedes, RBR e Ferrari, mas a evolução apresentada nesta temporada está empolgando o finlandês Valtteri Bottas. O companheiro de Felipe Massa marcou 24 pontos nas quatro corridas disputadas até agora - seis vezes mais do que o acumulado em todo o ano passado, quando estreou como titular na escuderia inglesa. Para o piloto de 24 anos, a contratação de novos profissionais é um dos segredos da nova fase.

- Eu estou aqui desde 2010, quando era piloto de testes, e a Williams vive, definitivamente, sua melhor fase desde então. As pessoas certas chegaram para reforçar o time, e muitas mudanças estão sendo colocadas em prática. Agora, o pessoal que trabalha na fábrica se comunica com a equipe da corrida e tudo funciona muito melhor. No ano passado foi difícil fazer qualquer tipo de melhoria no carro, mas este ano temos presenciado muitas mudanças - elogiou Bottas.

Valtteri Bottas ao lado do patrão e fundador do time, Sir Frank Williams (Foto: Getty Images)Valtteri Bottas ao lado do patrão e fundador do time, Sir Frank Williams (Foto: Getty Images)

 

No ano passado, a equipe fundada por Sir Frank Williams registrou um dos piores desempenhos de sua história, marcando apenas cinco pontos em 19 etapas e amargando o nono lugar do ranking. Dono de nove títulos do Mundial de Construtores e sete de Pilotos, o time de Grove começou a se mexer a partir da contratação de Pat Symonds, ex-Renault, para o cargo de diretor técnico. Recentemente, Rob Smedley, engenheiro de prova de Felipe Massa na Ferrari, entre 2006 e 2013, juntou-se ao time, como chefe de performance de veículo.

- Eu acho que um dos grandes méritos foi a chegada de Pat. Ele foi capaz de fazer uma série de mudanças para a equipe, e o resultado foi muito positivo. A primeira impressão que tive de Smedley também foi muito boa, porque ele tem muita experiência e já apresentou algumas ideias sobre o que podemos fazer para melhorar. Eu estou realmente ansioso para poder trabalhar mais com Rob - completou o finlandês. 

Montagem Rob Smedley e Pat Symonds (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)A chegada de Rob Smedley e Pat Symonds é um dos trunfos da Williams (Foto: Getty Images)

 

Com o quinto lugar no GP da Austrália, na abertura da temporada, como melhor resultado, Bottas ocupa a sétima posição do ranking de pilotos. Felipe Massa marcou metade dos pontos do companheiro e é o 11º. A dupla da Williams volta às pistas neste fim de semana, para o GP da Espanha. Os primeiros treinos livres para a quinta etapa da temporada serão realizados na sexta-feira. O classificatório está marcado para o sábado, e a corrida terá largada no domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em tempo real do GloboEsporte.com.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-04-2014 - Sem CR7, Ancelotti relaciona Willian José para jogo contra o Real Sociedad
05-04-2014 - Anelka negocia com o Atlético-MG para a sequência da Libertadores
04-04-2014 - Com os xarás Massa e Nasr na pista, Hamilton lidera treino livre no Bahrein
04-04-2014 - Schumacher mostra ‘momentos de consciência e despertar’, diz porta-voz
04-04-2014 - FIA repreende Vettel por dizer que som dos novos motores é uma m...
04-04-2014 - Mais experiente do grid, Button entra para o clube dos 250 GPs no Bahrein
04-04-2014 - Ecclestone diz que equipe americana precisa de US$ 1 bilhão para competir
04-04-2014 - Amanda Nunes troca de card e agora encara Sarah Kaufman no Canadá
04-04-2014 - Spider engaveta luta contra Roy Jones Jr. e admite medo de chutar
04-04-2014 - Jones, sobre Glover: Vou dominá-lo do jeito que ninguém jamais imaginou