Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Comissão atlética de Nevada bane isenção para TRT em lutas no estado
Comissao-atletica-de-Nevada-bane-isencao-para-TRT-em-lutas-no-estado
 A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) decidiu nesta quinta-feira banir as isenções para uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) em lutas realizadas no estado. Em audiência pública realizada nesta quinta, a comissão votou de forma unânime pela proibição do polêmico tratamento, e alguns comissários discutiram até que o órgão deve insistir para que as comissões atléticas dos demais estados americanos sigam o mesmo passo.

A decisão foi efetivada imediatamente, o que significa que mesmo lutadores que já conseguiram isenções para uso de TRT no estado não têm mais essa permissão. A proibição também afeta diretamente o brasileiro Vitor Belfort, que faz uso do tratamento e vai enfrentar o americano Chris Weidman no UFC 173, em 24 de maio, em Las Vegas, Nevada. Belfort provavelmente terá de abrir mão do tratamento para poder disputar o cinturão dos pesos-médios.

A discussão sobre isenções para uso do TRT era parte da pauta da reunião desta quinta-feira. O médico titular da comissão, Dr. Tim Trainor, explicou as diferenças entre hipogonadismo primário e secundário, condições que exigem o tratamento de reposição hormonal, e argumentou que menos de 1% da população realmente precisa disso. Ele afirmou que hipogonadismo primário é o diagnóstico ideal que indica quem precisa de TRT, e que colocar alguém que sofra dessa condição para lutar seria um risco. Ele também afirmou que o uso de esteróides bloqueia a produção de testosterona pelo corpo, mas que não é possível apontar a causa exata do hipogonadismo mesmo em atletas que já usaram doping. Ainda assim, apoiou que esses atletas não recebessem isenções para o uso do tratamento.

- Na minha opinião, se for alguém que já testou positivo, eu presumiria que essa é a causa de seu nível baixo de testosterona - disse Trainor, de acordo com publicação no Twitter do repórter Jeremy Botter, do site "Bleacher Report", que esteve presente à reunião.

Além disso, a carta da Associação de Médicos de Lutas (ARP) pedindo pela proibição do TRT no MMA e no boxe foi citada na discussão. Logo, o comissário Skip Avansino iniciou uma moção pelo banimento do tratamento, que foi aprovada pelo resto da comissão.

- Estou confortável com a informação que temos, e eu vou convidar e encorajar a ABC (Associação das Comissões de Boxe) a observar esta questão para todas as comissões em todos os estados pelo país. Acho que é importante que haja um padrão estabelecido, e acho que não temos medo de divulgar este padrão e seguir a discussão - afirmou o presidente da NSAC, Francisco Aguilar, ao site "MMA Fighting".

A notícia foi celebrada nas redes sociais por fãs de MMA e também por Dana White, presidente do UFC, que nos últimos dias havia pedido pela proibição da prática. Ao site "ESPN.com", o dirigente afirmou que a companhia vai seguir a determinação da NSAC em eventos internacionais nos quais atua como órgão regulatório.

- É um grande dia para o esporte. Aplaudo a comissão. O TRT precisava ser banido. Vamos seguir Nevada - disse White ao "ESPN.com".

Chris Weidman também comemorou a notícia.

- Este é um dia incrível para o esporte. Isto é algo que quero ver acontecer há muito tempo. O TRT era e sempre foi uma forma de trapacear, e estou feliz que Nevada finalmente reconheceu isso, especialmente já que vou enfrentar um usuário conhecido de TRT. Espero que todas as outras comissões atléticas sigam, porque já demorou demais. Se você precisa de TRT para lutar, você não deveria lutar. Ponto - afirmou Weidman ao site "MMA Fighting".

No Brasil, a Comissão Atlética Brasileira de MMA é responsável pela regulamentação dos eventos do UFC, e permitiu isenções de TRT para Belfort em suas últimas três lutas.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Engenhão: reforma da cobertura entra na reta final e obras no entorno iniciam
05-08-2014 - A oito dias do fim da janela, Flamengo segue sem reforços no horizonte
05-08-2014 - Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: Ele jogaria de novo pelo Timão
05-08-2014 - Cruzeiro tem maior presença ofensiva, mas defesa leva mais gol que em 2013
04-08-2014 - Stanzioni amplia confiança após título e mira desafios maiores no Campinas
04-08-2014 - Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix
04-08-2014 - Duda/Andressa e Arthur/George são campeões mundiais sub-19 no Porto
04-08-2014 - Líbero Serginho critica base do vôlei brasileiro: Demos passos para trás
04-08-2014 - Alberto, do Vôlei Taubaté, faz ressalva sobre favoritismo por estrelas no time
04-08-2014 - No AP, estão abertas as inscrições para o Campeonato Adulto de Vôlei