Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Comissão Atlética de Nevada pode não licenciar Cris Cyborg para lutar
Comissao-Atletica-de-Nevada-pode-nao-licenciar-Cris-Cyborg-para-lutar
 As declarações dadas por Tito Ortiz e pela própria Cris Cyborg sobre os problemas de saúde que a lutadora poderia ter caso decidisse baixar para os pesos-galos começaram a pesar contra a própria atleta. Em entrevista ao site "ESPN.com", o atual chefe da Comissão Atlética de Nevada, Francisco Aguilar, disse que precisa analisar com muito cuidado um eventual pedido de licença da brasileira para atuar entre os pesos-galos no estado.

- As repetidas referências que a atleta fez sobre os perigos que uma eventual descida de categoria de peso representariam para a sua saúde são extremamente relevantes para que se decida licenciá-la ou não. Houve uma admissão dela própria de que atingir os 61kg poderia trazer riscos muito grandes à sua saúde. Se ela falou isso, certamente tinha razões fortes para fazê-lo. Se o UFC quiser fazer uma luta de Cris Cyborg entre os pesos-galos em Las Vegas, a comissão irá analisar novamente o seu pedido de licença e decidir se autoriza ou não que ela atue entre os pesos-galos. Essa é uma daquelas situações que temos que analisar com muito cuidado.

Há cerca de um ano, o então empresário de Cris Cyborg, Tito Ortiz, disse que sua lutadora poderia até morrer se tivesse que bater o limite de 61kg dos pesos-galos.

- Como empresário, quero tomar as melhores decisões para a minha cliente, tanto para o seu futuro quanto para a sua saúde. Não quero que ela morra por cortar peso demais. Já vimos isso acontecer no wrestling universitário. Não quero que isso aconteça no UFC com alguém que esteja trabalhando comigo.

A própria Cris Cyborg declarou que pretende lutar apenas três vezes, e não mais que isso, entre os pesos-galos.

- Quero falar com meu médico para lutar não mais que três vezes entre os galos: uma para conquistar o cinturão do Invicta, outra para vencer Ronda Rousey e a terceira para concedê-la a revanche imediata, para que não haja dúvidas quanto à minha primeira vitória. Não quero que digam que foi sorte.
Cris Cyborg MMA Invicta (Foto: Reprodução/Ustream)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Engenhão: reforma da cobertura entra na reta final e obras no entorno iniciam
05-08-2014 - A oito dias do fim da janela, Flamengo segue sem reforços no horizonte
05-08-2014 - Advogado confirma Nilmar livre, e pai diz: Ele jogaria de novo pelo Timão
05-08-2014 - Cruzeiro tem maior presença ofensiva, mas defesa leva mais gol que em 2013
04-08-2014 - Stanzioni amplia confiança após título e mira desafios maiores no Campinas
04-08-2014 - Marco Freitas aponta Jaqueline como destaque da seleção no Grand Prix
04-08-2014 - Duda/Andressa e Arthur/George são campeões mundiais sub-19 no Porto
04-08-2014 - Líbero Serginho critica base do vôlei brasileiro: Demos passos para trás
04-08-2014 - Alberto, do Vôlei Taubaté, faz ressalva sobre favoritismo por estrelas no time
04-08-2014 - No AP, estão abertas as inscrições para o Campeonato Adulto de Vôlei