Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vitória sobre campeão do Jungle no currículo, promessa luta Shooto 47
Com-vitoria-sobre-campeao-do-Jungle-no-curriculo,-promessa-luta-Shooto-47
Talvez os holofotes do MMA ainda estejam distantes, mas as chances de “proximidade” são grandes para o Maycon Silvan – ou simplesmente Boca. Com apenas 20 anos, o manauara possui um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota. O perfil garantiu ao amazonense a partição na 47ª edição do Shooto Brasil, que acontece em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. A luta é contra Lincoln de Sá e será o co-main event da noite.

Sete lutas, para quem luta profissionalmente há pouco mais de dois anos é uma estatística consideravelmente alta. Mas o que de fato chama atenção no currículo de Boca são duas lutas: uma vitória e uma derrota. Um dos ‘tentos’ positivos do manauara foi sobre o conterrâneo e atual campeão dos pesos-moscas do Jungle Fight, Rayner Silva. A única derrota foi uma decisão dividia contra o ex-lutador do UFC, Iliarde Santos.

Faixa marrom de jiu-jitsu da academia W.L. Nova União, e defensor da bandeira do Bairro Parque 10 (Zona Centro-Sul de Manaus), Boca não trabalha com falsa modéstia e admite que é forte “expoente” do MMA amazonense. Para completar, afirma: “venceria de novo”, questionado sobre outro confronto com o campeão do Jungle, Rayner.

- Fizemos um lutão. Foram três rounds de porrada. Muita trocação! Acredito que hoje, venceria de novo. Confio que sou um cara bom e com a técnica forte, assim como ele. Fora que, de lá para cá, evoluí muito – aponta Maycon, que é detentor do cinturão do It’s Time Combat (Manaus) e do Fight of Champions (Natal-RN).

A técnica, apontada como forte no discurso acima, é a grande ‘arma’ de Boca. Apesar de ter iniciado no jiu-jitsu aos 11 anos, ele foge do padrão e adianta: “Não sou de levar para o chão”.

- Comecei novo no jiu-jitsu, desde lá, ganhei várias competições. Mesmo assim, desde que iniciei no MMA, sempre tive o perfil mais ofensivo. Tenho uma técnica afiada. Lutando, sou mais técnico e não costumo ir na porrada franca logo no início. Gosto de trabalhar em cima de uma falha do meu adversário. Tenho um jogo bem solto. Não sou de levar pro chão, mas, claro, se é o caso e o cara vacilar, levo – elaborou o aluno dos professores Wendel Casqueta e André Gonçalves, sem revelar a estratégia específica para a luta contra Lincoln.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-07-2014 - Jéssica Andrade enfrenta canadense Valerie Letorneau no UFC Brasília
15-07-2014 - Curtinhas: Ida de Gina Carano para o UFC pode ser atrapalhada por estúdio
15-07-2014 - Amanda Nunes garante: Após bater Cat Zingano, vencerei Ronda Rousey
15-07-2014 - Ney apresenta variações táticas e ganha a confiança do grupo no Fla
15-07-2014 - Para ovação do povo, tetracampeões mundiais aterrissam em solo alemão
15-07-2014 - De saída, Valdivia posta mensagem se despedindo da torcida do Palmeiras
15-07-2014 - Em baixa, Pato decide voltar à Europa, mas só deve sair em 2015
15-07-2014 - Botafogo retoma Brasileiro sob risco de influência da crise no campo
15-07-2014 - Cadeiras provisórias da Arena do Timão começam a ser retiradas
14-07-2014 - Cadeirante descobre voleibol sentado e sonha jogar com ídolos da seleção