Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vitória sobre campeão do Jungle no currículo, promessa luta Shooto 47
Com-vitoria-sobre-campeao-do-Jungle-no-curriculo,-promessa-luta-Shooto-47
Talvez os holofotes do MMA ainda estejam distantes, mas as chances de “proximidade” são grandes para o Maycon Silvan – ou simplesmente Boca. Com apenas 20 anos, o manauara possui um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota. O perfil garantiu ao amazonense a partição na 47ª edição do Shooto Brasil, que acontece em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. A luta é contra Lincoln de Sá e será o co-main event da noite.

Sete lutas, para quem luta profissionalmente há pouco mais de dois anos é uma estatística consideravelmente alta. Mas o que de fato chama atenção no currículo de Boca são duas lutas: uma vitória e uma derrota. Um dos ‘tentos’ positivos do manauara foi sobre o conterrâneo e atual campeão dos pesos-moscas do Jungle Fight, Rayner Silva. A única derrota foi uma decisão dividia contra o ex-lutador do UFC, Iliarde Santos.

Faixa marrom de jiu-jitsu da academia W.L. Nova União, e defensor da bandeira do Bairro Parque 10 (Zona Centro-Sul de Manaus), Boca não trabalha com falsa modéstia e admite que é forte “expoente” do MMA amazonense. Para completar, afirma: “venceria de novo”, questionado sobre outro confronto com o campeão do Jungle, Rayner.

- Fizemos um lutão. Foram três rounds de porrada. Muita trocação! Acredito que hoje, venceria de novo. Confio que sou um cara bom e com a técnica forte, assim como ele. Fora que, de lá para cá, evoluí muito – aponta Maycon, que é detentor do cinturão do It’s Time Combat (Manaus) e do Fight of Champions (Natal-RN).

A técnica, apontada como forte no discurso acima, é a grande ‘arma’ de Boca. Apesar de ter iniciado no jiu-jitsu aos 11 anos, ele foge do padrão e adianta: “Não sou de levar para o chão”.

- Comecei novo no jiu-jitsu, desde lá, ganhei várias competições. Mesmo assim, desde que iniciei no MMA, sempre tive o perfil mais ofensivo. Tenho uma técnica afiada. Lutando, sou mais técnico e não costumo ir na porrada franca logo no início. Gosto de trabalhar em cima de uma falha do meu adversário. Tenho um jogo bem solto. Não sou de levar pro chão, mas, claro, se é o caso e o cara vacilar, levo – elaborou o aluno dos professores Wendel Casqueta e André Gonçalves, sem revelar a estratégia específica para a luta contra Lincoln.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-01-2014 - F-1: fãs recorrem às redes sociais para manter contato com ídolos das pistas
18-01-2014 - Volkswagen comemora 15 anos da fábrica do Paraná com início das obras para produção do novo Golf
18-01-2014 - Segredo: Honda está desenvolvendo inédita Hornet 800
18-01-2014 - Carros para sempre: Escort XR3 era sonho de consumo dos anos 1980
18-01-2014 - Campeão do Jungle, Tiago Trator vive a expectativa de ir para o UFC
18-01-2014 - Donald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano MartinsDonald Cerrone: Não tenho a menor ideia de quem seja Adriano Martins
18-01-2014 - Rayner Silva mantém título do Jungle Fight com luta polêmica em Campos
18-01-2014 - Seletiva Regional de MMA Amador é neste final de semana, em Manaus
18-01-2014 - À la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMAÀ la Ronda Rousey, piauiense dribla resistência dos pais e estreia no MMA
18-01-2014 - Mousasi vê falhas na trocação de Lyoto: Tem buracos no jogo em pé