Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vitória sobre campeão do Jungle no currículo, promessa luta Shooto 47
Com-vitoria-sobre-campeao-do-Jungle-no-curriculo,-promessa-luta-Shooto-47
Talvez os holofotes do MMA ainda estejam distantes, mas as chances de “proximidade” são grandes para o Maycon Silvan – ou simplesmente Boca. Com apenas 20 anos, o manauara possui um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota. O perfil garantiu ao amazonense a partição na 47ª edição do Shooto Brasil, que acontece em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. A luta é contra Lincoln de Sá e será o co-main event da noite.

Sete lutas, para quem luta profissionalmente há pouco mais de dois anos é uma estatística consideravelmente alta. Mas o que de fato chama atenção no currículo de Boca são duas lutas: uma vitória e uma derrota. Um dos ‘tentos’ positivos do manauara foi sobre o conterrâneo e atual campeão dos pesos-moscas do Jungle Fight, Rayner Silva. A única derrota foi uma decisão dividia contra o ex-lutador do UFC, Iliarde Santos.

Faixa marrom de jiu-jitsu da academia W.L. Nova União, e defensor da bandeira do Bairro Parque 10 (Zona Centro-Sul de Manaus), Boca não trabalha com falsa modéstia e admite que é forte “expoente” do MMA amazonense. Para completar, afirma: “venceria de novo”, questionado sobre outro confronto com o campeão do Jungle, Rayner.

- Fizemos um lutão. Foram três rounds de porrada. Muita trocação! Acredito que hoje, venceria de novo. Confio que sou um cara bom e com a técnica forte, assim como ele. Fora que, de lá para cá, evoluí muito – aponta Maycon, que é detentor do cinturão do It’s Time Combat (Manaus) e do Fight of Champions (Natal-RN).

A técnica, apontada como forte no discurso acima, é a grande ‘arma’ de Boca. Apesar de ter iniciado no jiu-jitsu aos 11 anos, ele foge do padrão e adianta: “Não sou de levar para o chão”.

- Comecei novo no jiu-jitsu, desde lá, ganhei várias competições. Mesmo assim, desde que iniciei no MMA, sempre tive o perfil mais ofensivo. Tenho uma técnica afiada. Lutando, sou mais técnico e não costumo ir na porrada franca logo no início. Gosto de trabalhar em cima de uma falha do meu adversário. Tenho um jogo bem solto. Não sou de levar pro chão, mas, claro, se é o caso e o cara vacilar, levo – elaborou o aluno dos professores Wendel Casqueta e André Gonçalves, sem revelar a estratégia específica para a luta contra Lincoln.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-04-2014 - Família do narrador Luciano do Valle chega a Uberlândia para liberar corpo
22-04-2014 - Talmo destaca trunfo do Sesi-SP rumo à final: Jogamos sempre com alegria
22-04-2014 - Luizomar mira Mundial após queda na Superliga: Temporada não terminou
22-04-2014 - Venda de ingressos para a final da Superliga começa nesta terça-feira
22-04-2014 - Com saída de Zé Roberto, Campinas traça plano de subir degrau em 2015
22-04-2014 - Paraíba deve receber mais 3 núcleos do projeto VivaVôlei da CBV
19-04-2014 - Cielo alerta sobre atrasos no Rio 2016: “Vão ter que fazer algumas mágicas”
19-04-2014 - Thiago Pereira engrossa campanha para ajudar nadador com leucemia
19-04-2014 - Novata de 18 anos sonha fazer frente a rivais consagradas no Maria Lenk
19-04-2014 - Fraga se inspira em Cacá, mas penta da Stock diz: Na pista é cada um por si