Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vitória sobre campeão do Jungle no currículo, promessa luta Shooto 47
Com-vitoria-sobre-campeao-do-Jungle-no-curriculo,-promessa-luta-Shooto-47
Talvez os holofotes do MMA ainda estejam distantes, mas as chances de “proximidade” são grandes para o Maycon Silvan – ou simplesmente Boca. Com apenas 20 anos, o manauara possui um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota. O perfil garantiu ao amazonense a partição na 47ª edição do Shooto Brasil, que acontece em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. A luta é contra Lincoln de Sá e será o co-main event da noite.

Sete lutas, para quem luta profissionalmente há pouco mais de dois anos é uma estatística consideravelmente alta. Mas o que de fato chama atenção no currículo de Boca são duas lutas: uma vitória e uma derrota. Um dos ‘tentos’ positivos do manauara foi sobre o conterrâneo e atual campeão dos pesos-moscas do Jungle Fight, Rayner Silva. A única derrota foi uma decisão dividia contra o ex-lutador do UFC, Iliarde Santos.

Faixa marrom de jiu-jitsu da academia W.L. Nova União, e defensor da bandeira do Bairro Parque 10 (Zona Centro-Sul de Manaus), Boca não trabalha com falsa modéstia e admite que é forte “expoente” do MMA amazonense. Para completar, afirma: “venceria de novo”, questionado sobre outro confronto com o campeão do Jungle, Rayner.

- Fizemos um lutão. Foram três rounds de porrada. Muita trocação! Acredito que hoje, venceria de novo. Confio que sou um cara bom e com a técnica forte, assim como ele. Fora que, de lá para cá, evoluí muito – aponta Maycon, que é detentor do cinturão do It’s Time Combat (Manaus) e do Fight of Champions (Natal-RN).

A técnica, apontada como forte no discurso acima, é a grande ‘arma’ de Boca. Apesar de ter iniciado no jiu-jitsu aos 11 anos, ele foge do padrão e adianta: “Não sou de levar para o chão”.

- Comecei novo no jiu-jitsu, desde lá, ganhei várias competições. Mesmo assim, desde que iniciei no MMA, sempre tive o perfil mais ofensivo. Tenho uma técnica afiada. Lutando, sou mais técnico e não costumo ir na porrada franca logo no início. Gosto de trabalhar em cima de uma falha do meu adversário. Tenho um jogo bem solto. Não sou de levar pro chão, mas, claro, se é o caso e o cara vacilar, levo – elaborou o aluno dos professores Wendel Casqueta e André Gonçalves, sem revelar a estratégia específica para a luta contra Lincoln.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Sábado de Brasileiro, boxe, basquete, MMA, vôlei e muito mais no SporTV
03-05-2014 - John Lineker enfrenta Alptekin Ozkilic no UFC em Atlantic City, em julho
03-05-2014 - Glover Teixeira sofre ruptura no labrum e terá de passar por cirurgia
03-05-2014 - Três lutadores são multados por não baterem o peso no Jungle Fight 69
03-05-2014 - Em baixa, Leandro Damião reencontra sua principal vítima na carreira: Grêmio
03-05-2014 - DEBAIXO DÁGUA, SANTA CRUZ E PARANÁ EMPATAM EM 1 A 1 NO ARRUDA
03-05-2014 - Atlético e Real têm problemas com demanda de ingressos para a final
03-05-2014 - Guerrero nega propostas e diz que não sairia para rival do Corinthians
03-05-2014 - Barcos revela ameaças de torcedores e desabafa: Não mandam no clube
03-05-2014 - Assinatura do vínculo entre Kardec e São Paulo fica para segunda-feira