Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vitória sobre campeão do Jungle no currículo, promessa luta Shooto 47
Com-vitoria-sobre-campeao-do-Jungle-no-curriculo,-promessa-luta-Shooto-47
Talvez os holofotes do MMA ainda estejam distantes, mas as chances de “proximidade” são grandes para o Maycon Silvan – ou simplesmente Boca. Com apenas 20 anos, o manauara possui um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota. O perfil garantiu ao amazonense a partição na 47ª edição do Shooto Brasil, que acontece em Rio Bonito, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. A luta é contra Lincoln de Sá e será o co-main event da noite.

Sete lutas, para quem luta profissionalmente há pouco mais de dois anos é uma estatística consideravelmente alta. Mas o que de fato chama atenção no currículo de Boca são duas lutas: uma vitória e uma derrota. Um dos ‘tentos’ positivos do manauara foi sobre o conterrâneo e atual campeão dos pesos-moscas do Jungle Fight, Rayner Silva. A única derrota foi uma decisão dividia contra o ex-lutador do UFC, Iliarde Santos.

Faixa marrom de jiu-jitsu da academia W.L. Nova União, e defensor da bandeira do Bairro Parque 10 (Zona Centro-Sul de Manaus), Boca não trabalha com falsa modéstia e admite que é forte “expoente” do MMA amazonense. Para completar, afirma: “venceria de novo”, questionado sobre outro confronto com o campeão do Jungle, Rayner.

- Fizemos um lutão. Foram três rounds de porrada. Muita trocação! Acredito que hoje, venceria de novo. Confio que sou um cara bom e com a técnica forte, assim como ele. Fora que, de lá para cá, evoluí muito – aponta Maycon, que é detentor do cinturão do It’s Time Combat (Manaus) e do Fight of Champions (Natal-RN).

A técnica, apontada como forte no discurso acima, é a grande ‘arma’ de Boca. Apesar de ter iniciado no jiu-jitsu aos 11 anos, ele foge do padrão e adianta: “Não sou de levar para o chão”.

- Comecei novo no jiu-jitsu, desde lá, ganhei várias competições. Mesmo assim, desde que iniciei no MMA, sempre tive o perfil mais ofensivo. Tenho uma técnica afiada. Lutando, sou mais técnico e não costumo ir na porrada franca logo no início. Gosto de trabalhar em cima de uma falha do meu adversário. Tenho um jogo bem solto. Não sou de levar pro chão, mas, claro, se é o caso e o cara vacilar, levo – elaborou o aluno dos professores Wendel Casqueta e André Gonçalves, sem revelar a estratégia específica para a luta contra Lincoln.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Pezão afirma que saúde melhorou após proibição do TRT no MMA
06-08-2014 - Após início desastroso, Horner elogia salto da RBR: Superou expectativas
06-08-2014 - Peugeot 2008 continua em testes – SUV compacto francês está perto do lançamento
06-08-2014 - Hennessey Venom F5 é revelado nos EUA
06-08-2014 - New Fiesta: Mais uma aumento de preços no compacto da Ford
06-08-2014 - Aston Martin Rapide S 2015 e Vanquish 2015 são revelados
06-08-2014 - Reino Unido: Cientistas criam gasolina a partir de água e ar
06-08-2014 - Promessa da seleção, Ramona quer sugar experiência de Adrianinha
06-08-2014 - Caio Torres está animado com elenco do São José: Podemos ser favoritos
06-08-2014 - Time Brasil posta foto e brinca com altura de ginasta e jovem do basquete