Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
Com-vaga-na-elite,-Sao-Jose-descarta--medalhoes--na-proxima-temporada
A conquista da Superliga B masculina nesse sábado, 12, garantiu ao São José o acesso à elite do vôlei nacional. Após a festa do título, a comissão técnica e a diretoria do time começam a fazer o planejamento para a próxima temporada em conjunto com a prefeitura, responsável por manter a equipe. Para o técnico Reinaldo Bacileiri e o supervisor Fernando Basílio, a mudança de divisão representa o início de um novo ciclo do vôlei joseense.

No começo desta “nova era”, atletas renomados, tidos como medalhões, não fazem parte dos planos do São José. Tanto pela questão financeira, quanto pela filosofia do projeto que está em andamento.

– Acho que temos que repensar num ciclo, como pensamos há quatro anos. Não faz parte de minha filosofia contratar medalhões, tomar um monte de porrada porque nego vem aqui pegar o dinheiro da população e não está nem aí para a cidade. Se tivermos que colocar aqui um super time, de uma hora para outra, temos que pensar muito bem. É importante manter a base sempre. Foi isso que fez a diferença para nós – ressaltou Bacilieri.

De acordo com o supervisor do time, Fernando Basílio, o acesso à Superliga A é a conquista de um objetivo, mas ainda existem mais degraus a serem alcançados. Segundo ele, a intenção no próximo ano não é brigar pelo título nacional, mas, sim, montar um time competitivo.

– O degrau tem que ser gradativo, como fizemos desde o começo. Graças a Deus, temos uma base boa. Com novos reforços, podemos fazer um bom trabalho. Temos que montar uma equipe que tenha condições de fazer uma boa representatividade de São José dos Campos. O acesso é o começo de uma nova era. Muda o investimento, muda a condição, mas temos que ir subindo a cada temporada. O basquete fez isso e chegou aonde chegou. Temos que nos espelhar em estruturas desse tipo, porque temos uma estrutura aqui dentro de casa. O vôlei vai fazer isso também – comentou Basílio.

Além da Superliga A, o São José também disputa na próxima temporada o Campeonato Paulista da Divisão Especial.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Com direito a vários selfies, Seleção embarca para estreia no Grand Prix
28-07-2014 - Com casa cheia, Heller dá adeus às quadras com vitória: Emocionante
28-07-2014 - Já na Itália, brasileiras fazem treino para melhorar a postura após viagem
28-07-2014 - Após vencer Sesi-SP, Cézar Douglas quer mais um amistoso para Taubaté
28-07-2014 - Tímida, Camila Brait tenta soltar a voz para substituir a líbero Fabi na seleção
28-07-2014 - No videogame, corintiano Shamell derrota amigo palmeirense Tyrone
28-07-2014 - Ídolo do passado, Byron Scott assume o comando do Los Angeles Lakers
28-07-2014 - LeBron James vai voltar a usar o número 23 no Cleveland Cavaliers
28-07-2014 - Brasil volta a errar no fim e perde da Venezuela na semi do Sul-Americano
28-07-2014 - Zanon lamenta perdas de Fúlvio e Jefferson e pede paciência à torcida