Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com terceira vitória em três poles, Márquez iguala recorde de 1971
Com-terceira-vitoria-em-tres-poles,-Marquez-iguala-recorde-de-1971
Três poles e três vitórias: Marc Márquez segue imbatível na temporada 2014 da MotoGP. Neste domingo, na cidade de Termas de Río Hondo, no norte da Argentina, o prodígio espanhol manteve os 100% de aproveitamento e igualou o recorde registrado em 1971 pelo italiano Giacomo Agostini, apontado por muitos como o maior piloto sobre duas rodas de todos os tempos. Márquez cruzou a linha de chegada na frente pela nona vez na categoria, seguido pelos compatriotas Dani Pedrosa, seu companheiro da Honda, e Jorge Lorenzo, da Yamaha. O multicampeão italiano Valentino Rossi foi o quarto, e o alemão Stefan Bradl fechou o top 5
 
Largando na pole position pela terceira vez em 2014, Marc Márquez caiu para sexto logo após o  apagar das luzes e viu o compatriota e rival Lorenzo tomar a ponta no traçado argentino. Os primeiros acontecimentos poderiam sugerir que a sorte do atual campeão da categoria estava, enfim, chegando ao fim. O bicampeão Lorenzo se estabilizou em primeiro, e parecia acelerar rumo à sua primeira vitória no ano, deixando para trás a má impressão das duas etapas anteriores.
 
Mas o jovem Márquez estava disposto a mostrar que não depende apenas de sorte para dominar a categoria principal do Mundial de Motovelocidade. Poupando equipamento, o piloto de 21 anos começou a escalada rumo às primeiras posições, abusou das ultrapassagens e descontou uma diferença de mais 1s para Lorenzo. A nove voltas para o fim da corrida, o campeão partiu para o ataque definitivo e conseguiu desbancar o rival para retomar a dianteira
 
De volta a seu lugar preferido na pista, Márquez começou a abrir vantagem em relação ao Lorenzo, que era seguido por Dani Pedrosa e Valentino Rossi. O desempenho arrebatador do campeão parece ter novamente afetado Lorenzo, que não pôde acompanhar o ritmo e acabou perdendo o segundo lugar para Pedrosa na penúltima volta. Márquez completou as 25 voltas do circuito em 41min39s821, a 1s837 do companheiro de equipe e a 3s201 de Lorenzo.
 
 
Moto Velocidade - Marc Marquez (Foto: EFE)
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Demente derrota Bomba e abre 3 a 0 para a equipe de Wanderlei Silva
07-04-2014 - Minotauro respeita o desafiador Roy Nelson e diz: A parte física vai definir
07-04-2014 - E tome mais lepo lepo! Bahia ganha e abre vantagem pra final no Pituaçu
07-04-2014 - Dinamite rebate presidente do Fla e também detona atuação do árbitro
07-04-2014 - Inter levanta taça, faz volta olímpica e ovaciona Índio após reabrir Beira-Rio
07-04-2014 - Com nova sombra na lateral, Fagner afirma: Não há titular absoluto
07-04-2014 - Estamos com muita sintonia, coisa de campeão, diz autor do gol do Ituano
07-04-2014 - Oswaldo admite má atuação, mas diz: Não jogaremos duas vezes assim
05-04-2014 - Aremessos de três pontos do Sport preocupam Barbosa na semifinal
05-04-2014 - Varejão volta ao Cleveland, mas não evita revés diante do Atlanta Hawks