Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com sondagens do exterior, Giba acena para carreira administrativa
Com-sondagens-do-exterior,-Giba
O tempo é de reflexão. Depois de encerrar no começo do ano a curta passagem pelo Al Nasr, de Dubai, Giba vive um momento de escolhas. Campeão olímpico e um dos principais nomes da história do vôlei brasileiro, ele sabe que, aos 37 anos, sua carreira de jogador está chegando bem perto do fim. Mesmo assim, ainda não fala com certeza em adeus. O atleta revelou ter sondagens para jogar em clubes de fora do país e , enquanto pensa e analisa as possibilidades, voltou a estudar para começar a planejar seu futuro quando estiver longe das quadras.
 
- Existem algumas sondagens da Polônia, do Irã, da Rússia e também Itália. Estou estudando ainda. Vendo o que vai acontecer. Até porque, eu já tenho que começar a pensar no resto da minha vida. Comecei a estudar um pouco de comunicação, administração esportiva, marketing esportivo...Isso é muito importante para o resto da minha vida. Não vou jogar para sempre. Vamos ver se vou continuar ou não. Ainda estou decidindo - explicou.
 
Giba insiste que a decisão tem que ser bem pensada, de forma cuidadosa. Assim como quando anunciou que não jogaria mais pela seleção brasileira, ele diz que quando encerrar a carreira terá de ser de forma definitiva. Sem voltar atrás. Para o futuro, deixa em aberto a possibilidade de atuar no esporte de forma administrativa. Quem sabe como um dirigente.
 
- Ser treinador não é a minha vontade. Mas nunca fale nunca. Acho que posso fazer uma parte mais administrativa. Acho que a experiência que tive todos esses anos na quadra, posso fazer do lado de fora com que a quadra fique melhor. Por isso, estou voltando a estudar. Para juntar experiência com estudo e poder ajudar todos os esportes - explica. 
 
Confiança na seleção e dança dos famosos
 
Longe da seleção, Giba se diz satisfeito com o que tem visto os ex-companheiros fazendo em quadra. Ele elogiou o processo de renovação que foi feito sob o comando do técnico Bernardinho. Para o atleta, o vice-campeonato da Liga Mundial merece ser exaltado e as expectativas para o Mundial deste ano, na Polônia, são boas.
 
- Eu fico muito feliz em ver como foi feita a renovação. Eu sei que eles estão fazendo um trabalho muito bom, voltando para o ciclo olímpico. Esse ano, infelizmente não deu para ganhar dos Estados Unidos na final da Liga Mundial). Mas as críticas vieram no começo e, de novo, o Brasil esteve na final. Tenho que parabenizar pelo trabalho. Confio muito neles, já estive com quase todos. Tenho certeza que vão fazer bonito de novo no Mundial - concluiu.
 
Além de estar atuando como comentarista, Giba também agora divide seu tempo com ensaios de dança. O atleta participa da próxima edição do quadro ''Dança dos Famosos'', do programa ''Domingão do Faustão''. Com bom humor, ele diz que está sendo uma experiência divertida.
 
- Está engraçado. Ontem (terça-feira) foi o primeiro ensaio. Chego a estar dolorido. Os músculos não estão acostumado com esse tipo de movimentação. Em todo esporte é assim, na dança é a mesma coisa.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-08-2014 - Final do NBB 7 será disputada em melhor de três partidas
13-08-2014 - Com mão inchada, Helinho é dúvida para a partida contra o Palmeiras
13-08-2014 - Armador Rafael Luz é cortado da seleção que disputará o Mundial
13-08-2014 - Perto de parar, Alessandra lamenta: Perdemos espaço para o vôlei
13-08-2014 - Após perder na estreia, Inter/Fupes bate LSB no Paulista de Basquete
13-08-2014 - Nova edição do Shooto Bope destaca disputa de cinturão sul-americano
13-08-2014 - Jon Jones sofre lesão, e luta contra Daniel Cormier é adiada para 2015
13-08-2014 - Gustafsson reclama de adiamento de Jones x Cormier: Luta era minha
13-08-2014 - Para Cormier, Jon Jones deveria ter aguentado dor e lutado no UFC 178
13-08-2014 - Ícone dos anos 80, ator de Império mantém forma com aulas de jiu-jitsu