Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com sondagens do exterior, Giba acena para carreira administrativa
Com-sondagens-do-exterior,-Giba
O tempo é de reflexão. Depois de encerrar no começo do ano a curta passagem pelo Al Nasr, de Dubai, Giba vive um momento de escolhas. Campeão olímpico e um dos principais nomes da história do vôlei brasileiro, ele sabe que, aos 37 anos, sua carreira de jogador está chegando bem perto do fim. Mesmo assim, ainda não fala com certeza em adeus. O atleta revelou ter sondagens para jogar em clubes de fora do país e , enquanto pensa e analisa as possibilidades, voltou a estudar para começar a planejar seu futuro quando estiver longe das quadras.
 
- Existem algumas sondagens da Polônia, do Irã, da Rússia e também Itália. Estou estudando ainda. Vendo o que vai acontecer. Até porque, eu já tenho que começar a pensar no resto da minha vida. Comecei a estudar um pouco de comunicação, administração esportiva, marketing esportivo...Isso é muito importante para o resto da minha vida. Não vou jogar para sempre. Vamos ver se vou continuar ou não. Ainda estou decidindo - explicou.
 
Giba insiste que a decisão tem que ser bem pensada, de forma cuidadosa. Assim como quando anunciou que não jogaria mais pela seleção brasileira, ele diz que quando encerrar a carreira terá de ser de forma definitiva. Sem voltar atrás. Para o futuro, deixa em aberto a possibilidade de atuar no esporte de forma administrativa. Quem sabe como um dirigente.
 
- Ser treinador não é a minha vontade. Mas nunca fale nunca. Acho que posso fazer uma parte mais administrativa. Acho que a experiência que tive todos esses anos na quadra, posso fazer do lado de fora com que a quadra fique melhor. Por isso, estou voltando a estudar. Para juntar experiência com estudo e poder ajudar todos os esportes - explica. 
 
Confiança na seleção e dança dos famosos
 
Longe da seleção, Giba se diz satisfeito com o que tem visto os ex-companheiros fazendo em quadra. Ele elogiou o processo de renovação que foi feito sob o comando do técnico Bernardinho. Para o atleta, o vice-campeonato da Liga Mundial merece ser exaltado e as expectativas para o Mundial deste ano, na Polônia, são boas.
 
- Eu fico muito feliz em ver como foi feita a renovação. Eu sei que eles estão fazendo um trabalho muito bom, voltando para o ciclo olímpico. Esse ano, infelizmente não deu para ganhar dos Estados Unidos na final da Liga Mundial). Mas as críticas vieram no começo e, de novo, o Brasil esteve na final. Tenho que parabenizar pelo trabalho. Confio muito neles, já estive com quase todos. Tenho certeza que vão fazer bonito de novo no Mundial - concluiu.
 
Além de estar atuando como comentarista, Giba também agora divide seu tempo com ensaios de dança. O atleta participa da próxima edição do quadro ''Dança dos Famosos'', do programa ''Domingão do Faustão''. Com bom humor, ele diz que está sendo uma experiência divertida.
 
- Está engraçado. Ontem (terça-feira) foi o primeiro ensaio. Chego a estar dolorido. Os músculos não estão acostumado com esse tipo de movimentação. Em todo esporte é assim, na dança é a mesma coisa.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-04-2014 - Mutante busca recuperação no UFC contra Andrew Craig em junho
23-04-2014 - Mesmo cansado, Jones chega a hotel em Baltimore e dá autógrafo a fãs
23-04-2014 - Paraense Michel Trator renova com o UFC e planeja se mudar para os EUA
23-04-2014 - Reveja as lutas Jones x Belfort e Glover x Maldonado no +Combate
23-04-2014 - Ex-lutador do UFC é preso no Arizona como suspeito de assassinato
23-04-2014 - Simples e direto, Glover avisa: Se Jon Jones me dominar, ficarei chocado
23-04-2014 - David Luiz se sobressai no primeiro duelo com Diego Costa nas semis
23-04-2014 - Eva Carneiro: a peça importante no departamento médico do Chelsea
23-04-2014 - Fragilizado no ataque, São Paulo pega CRB e tenta eliminar segundo jogo
23-04-2014 - Contra pressão e Nacional-COL, Galo inicia luta por vaga nas quartas de final